Encontro foi uma boa oportunidade para muita troca de informações sobre o cavalo Mangalarga Marchador
O presidente da Comissão de Fomento e Comércio Exterior da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), Flávio Tavares participou recentemente de um encontro na associação americana da raça (USMMA), que foi realizado no estado de Montana.
Dessa forma, a reunião foi uma boa oportunidade para abordar alguns assuntos importantes, como resenhas de potro ao pé e registro definitivos. Com isso, o encontro propiciou muita troca de informações sobre o cavalo Mangalarga Marchador.
De acordo com Tavares, a iniciativa comprovou a determinação e vontade que os criadores da América do Norte têm em fomentar e desenvolver a raça. “Agradeço desde já a Lynn Kelley, que além de participar, trabalhou como nossa correspondente internacional “, elogia.
USMMA 2019 Mangalarga Marchador Gathering
Denominado com USMMA 2019 Mangalarga Marchador Gathering, o evento foi realizado no Haras da Serra Ranch, local que abriga cerca de 30 animais da raça.
O presidente da Comissão conta que na oportunidade dois eventos independentes também foram realizados. Dessa forma, os primeiros dias foram destinados ao processo de inspeção da ABCCMM com o Dr. George Vilar, veterinário e técnico de registro.
Encontro em Montana possibilitou muita troca de informações entre a ABCCMM e a USMMA“O processo de inspeção da ABCCMM examina a conformação, a marcha e o temperamento do Mangalarga Marchador, de acordo com o padrão da raça. Existem duas inspeções, sendo uma inspeção do potro (para registro provisório da ABCCMM) e a outra para uma inspeção de equitação com uma criança 3 anos de idade (para registro definitivo da ABCCMM)”.
Tavares ainda frisa que somente depois desses exames, os Marchadores são registrados duas vezes, na USMMA e na ABCCMM. “Na sequência o registro definitivo, o Marchador é marcado”, acrescenta.
Em seguida, os outros dois dias do evento foram destinados ao lazer e cavalgadas. Para isso, o Haras Vista da Serra forneceu uma lista dos marchadores disponíveis para cavalgar. Muitos participantes também levaram animais próprios para o passeio nas montanhas de Montana.
Leia mais notícias sobre o cavalo Mangalarga Marchador
Para Flávio, esse evento foi bastante parecido com os que acontecem no Brasil, por unir amigos e família em torno da paixão.
“O Mangalarga Marchador é o cavalo do Brasil e fico feliz por este evento honrar nossa herança em todos os detalhes. Assim, seguimos na toada, para continuarmos o trabalho da internacionalização desta raça espetacular” , finaliza.
Fonte: ABCCMM
Crédito das fotos: Divulgação/ABCCMM