Etapa da Copa ANCAF é adiada após falecimento de Gilmar Gouveia

Disputas estavam marcadas para serem realizadas na hípica do cavaleiro, em São Roque

O falecimento do cavaleiro Gilmar Gouveia causou o adiamento das disputas da Copa da Associação Nacional do Cavalo Árabe Funcional (ANCAF) de Três Tambores, que estavam marcadas para serem realizadas neste sábado (23), na Hípica São Roque, no interior de São Paulo.

De acordo com o presidente da entidade, Bruno Zanotta, Gilmar – uma das lendas do hipismo rural -, era o proprietário da hípica onde ia ser realizada a prova.

Portanto, ainda segundo Brunno, as disputas foram remarcadas para o dia 14 de dezembro, na Hípica Paineira, que fica localizada na cidade de Araçariguama/SP.

Como resultado, a premiação estimada para o evento é de, no mínimo, R$ 15 mil, de acordo com os organizadores. Para mais informações sobre a etapa e inscrições basta entrar em contato pelo telefone (11) 9.9962-6041

Gilmar era um dos grandes nomes do hipismo

Aos 64 anos, Gilmar fazia tratamento contra um câncer e, assim, teria falecido em decorrência de complicações da doença, segundo familiares. Ele foi enterrado na quarta-feira (20) no Cemitério da Paz de São Roque.

Gilmar Gouveia entrou para o Guinness Book por ser o cavaleiro que mais participou de provas

O cavaleiro era uma das grandes referências do hipismo nacional, tento participado de inúmeras competições e colecionado títulos no Torneio Passaport de Hipismo Rural no Guarujá.

Leia mais notícias no portal Cavalus

Além disso, também subiu ao pódio em campeonatos promovidos pela Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural, com o Campeonato Paulista Abhir de Hipismo Rural.

Graças as suas conquistas, Gilmar marcou sua entrada no Guinness Book, o livro dos recordes, como o cavaleiro que mais ganhou provas de hispismo rural.

Fonte: ANCAF e JEOnline

Deixe um comentário