Para ele, e a família – que inclui um dos ídolos da montaria em touros Paulo Crimber – foi um sonho que se tornou realidade
Ele ama montaria em touros! João Crimber, de 14 anos de idade, conquistou no último dia 10 de novembro o título mundial de mini touros, competição da Miniature Bull Riders.
O jovem chegou a Las Vegas na South Point Arena para o Last Qualifier em terceiro lugar no ranking. Ao vencer essa etapa pulou para primeiro ficando com chances de faturar a tão sonhada fivela de campeão. O que ele conseguiy uma semana depois, ao vencer a final da MBR categoria Sênior.
A MBR foi criada em 2010. Eventualmente, mais de 50 atletas, de 6 a 14 anos, competem em eventos realizados nos Estados Unidos. Em 2011, o bicampeão mundial Chris Shivers tornou-se proprietário da MBR para ajudar a desenvolver futuros competidores da PBR.
John
Durante a temporada 2019, antes da final, cinco eventos foram realizados. Assim sendo, um na PBR Global Cup, em Arlington, Texas. Dos cinco, João venceu em quatro. Foi essa regularidade que o levou à final como favorito absoluto para a conquista do título.
“Fico muito feliz de ter ganho este título de campeão Mundial com 14 anos de idade. Antes de tudo, seguindo os passos do meu pai [Paulo Crimber] . Eu sempre quis ser um bullrider como ele”, comenta.
John, como é mais conhecido hoje, nasceu em Decatur, Texas, e é filho do brasileiro Paulo Crimber. O ídolo dez vezes finalista do campeonato mundial da PBR.
Desde muito cedo, o jovem mostrou interesse, e talento, para o esporte. Como resultado, começou a competir no campeonato da MBR aos cinco anos de idade. Desde então vem subindo de categoria ano após ano.
Confira outras notícias de Internacional no portal Cavalus
Para os pais, a vitória foi motivo de muita alegria e benção de Deus. “John é determinado e focado. Ele sabe o que quer para o futuro”, garante o pai.
Treino e Disciplina
Assim como todo atleta, o jovem segue uma linha de disciplina. Antes das etapas do campeonato, ele treina nos mini touros no rancho do também atleta José Vitor Leme. É lá que João aperfeiçoa ainda mais a técnica de montaria. Além disso, pratica futebol americano na escola.
Depois disso, alguma dúvida que ele será, um dia, campeão mundial da PBR? Nós não temos!
Colaboração: Carla Prado
Fotos: Cedidas