Criação nacional fez bonito e alcançou prêmios no primeiro dia de evento no Rio de Janeiro
Diversos conjuntos, de diferentes estados, estão neste fim de semana no Rio de Janeiro para a disputa do Concurso de Saltos Internacionais (CSI-W) e provas nacionais. As disputas são realizadas em comemoração ao 81º aniversário da Sociedade Hípica Brasileira (SHB).
Portanto, a criação nacional de Brasileiro de Hipismo fez bonito nas provas. Assim, alcançou prêmios em todas as séries disputadas no primeiro dia de evento.
Apenas três conjuntos dos 20 que largaram na prova principal do primeiro dia do CSI-W conseguiram passar para a segunda volta. Eles não cometeram faltas nos obstáculos ou tiveram penalidades de tempo.
Outros cinco terminaram o percurso, armado pelo venezuelano Leopoldo Palácios, com apenas um ponto por exceder o tempo permitido.
Na Prova 2, com obstáculos 1.40m, do Concurso de Salto Nacional cronometrados, Rafael Ribeiro e a BH UP Class Girl se consagraram campeões.
Leia mais notícias sobre o cavalo BH
Em segundo lugar, ficou o conjunto formado por Fernando Pasmanik Schilis e o BH Landritter do Ferolleto II, seguido de Rodrigo Ulmann Lima e Ferrari do Santo Antonio.
Depois, na Prova 3, Warm UP do CSI-W, com obstáculos a 1.45 e 1.50m, Lúcio Osário com Galipolli ficaram em primeiro lugar. Na segunda posição aparece Daniel Khury e o BH Euclides Metodo, seguido de Rodrigo Ulmann Lima e Dehli do Santo Antônio.
Fonte: ABCCH
Legenda da foto: Rafael Ribeiro e a BH Up Class Girl 3k venceram a Prova 2
Crédito da foto: Emerson Emerim