Crioulo

Uruguaiana registra números expressivos na Festa do Cavalo Crioulo

Publicado

⠀em

Uruguaiana registra números expressivos na Festa do Cavalo Crioulo

Mais de 350 exemplares da raça participaram das provas da 19ª edição da Festa de Uruguaiana

A cidade de Uruguaiana/RS recebeu entre os dias 21 e 24 de novembro a 19ª Festa do Cavalo Crioulo. De acordo com a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Crioulo (ABCCC), o evento contabilizou uma das maiores agendas em número de provas e de participantes desta temporada.

Em conclusão, o Parque Agrícola e Pastoril da cidade recebeu mais de 350 cavalos e 500 cabeças de gado durante as provas, que foram promovidas pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Flávio Bastos Tellechea.

Dentro da agenda de sete provas, duas Credenciadoras ao Freio de Ouro: uma Aberta e outra voltada somente para animais inéditos. Somadas, as duas reuniram 21 conjuntos em busca do credenciamento para o Freio.

Desavença dos Castanheiros ficou em 1º lugar na Credenciadora Aberta | Fêmeas

Entre os participantes, estavam alguns animais premiados nos últimos dois ciclos. Como, por exemplo, a fêmea Desavença dos Castanheiros (Freio de Alpaca 2019) que ficou em 1º lugar na Credenciadora Aberta Fêmeas.

Do mesmo modo, o macho Colibri Matrero (Freio de Ouro FICCC 2018) também marcou presença e, ainda, conquistou o primeiro prêmio da Credenciadora Aberta Machos.

Nesse sentido, na Credenciadora Inéditos, na categoria Fêmeas o primeiro lugar ficou com ZR Fany, enquanto que na categoria Machos o vencedor foi Floreio Seresteiro.

Colibri Matrero ficou em 1º lugar na Credenciadora Aberta | Machos

Provas esportivas

Ainda de acordo com a ABCCC, as provas esportivas também garantiram o movimento na pista. Afinal, tiveram um número expressivo de participantes na Credenciadora de Paleteadas.

Na Força A, 78 duplas marcaram presença e o primeiro lugar ficou com
Luiz Alberto Martins Bastos montando Cartilha 3725 da Tradição e Carlos Loureiro de Souza montando Pioneira 3777 da Tradição.

1º lugar da Doma de Ouro ficou com Sasha Oliveira montando Ramada 1230 da Reconquista

Na sequência, na Força B o total de participantes chegou a 35 duplas. Os vencedores foram Paulo Ricardo de Souza montando FF Jóia Rara e Floriano Faria Corrêa montando Corticeira do Comaru.

Depois, na busca pela armada certeira, 18 duplas competiram no Crioulaço e seis conjuntos no Laço Criador.

Leia mais notícias sobre o cavalo Crioulo

Contudo, jovens e proprietários somaram oito participantes em suas respectivas provas. Já a seletiva da Doma de Ouro levou 30 animais à competição.

Assim, Sasha Oliveira montando Ramada 1230 da Reconquista venceu a Doma de Ouro. No Freio Proprietário, na categoria Amador A o campeão foi Marcelo Tellechea Cairoli montando Uma volta de Paineiras.

Marcelo Tellechea Cairoli montando Uma volta de Paineiras venceu o Freio Proprietário

Confira abaixo o resultado do Freio Jovem

INFANTIL MASCULINA A
1º lugar: Solano Moraes Paredi montando Argos da Salamandra

INFANTIL MASCULINA B
1º lugar: Venância Sparta Costa montando Abaeté do Mombáy-porã

JUVENIL FEMININA
1º lugar: Manoela Linhares Fialho montando Farofa de São Pedro

JUNIOR FEMININA
1º lugar: Valentina Jardim montando Buena Noche do Mako

Fonte: ABCCC
Crédito das fotos:  La Rural Fotografia

WordPress Ads
WordPress Ads