Tempranito e Festa Campeira movimentam o fim de semana crioulista

Segundo a ABCCC, teve prova em Bagé, Caxias do Sul e em Ponta Grossa, no Paraná

No último fim de semana, de 7 e 8 de dezembro, três cidades sediaram eventos da agenda crioulista, de acordo com a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Crioulo (ABCCC).

Em primeiro lugar, em Bagé/RS foi realizada a 10ª edição do Tempranito. Diversas provas e mais de R$ 40.000 em prêmios movimentaram a cidade ao longo de cinco dias, no parque Visconde de Ribeiro Magalhães.

Surpreendentemente, somente a Doma de Ouro reuniu 60 animais confirmados e as atividades extras também foram as responsáveis por manter a tradição do evento organizado pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Bagé.

Festa Campeira em Ponta Grossa

Entre elas, Ponta Grossa/PR, que surpreendeu a todos com 8ª edição da Festa Campeira. O evento reuniu centenas de animais para disputas provas oficiais e não oficiais.

Dessa forma, em pista ocorrerão disputas de Doma, Paleteada, Freio Jovem, Castrados, Pealo, Concurso de Pilchas e outras atividades que colocaram o cavalo Crioulo como expoente.

8ª edição da Festa Campeira surpreendeu a todos em Ponta Grossa

Ano a ano, a programação conta com a criatividade e experiência de Sérgio Feijó para promover o evento. Isto é, cuja essência é a reunião com os amigos e familiares em um ambiente divertido.

Feijó sempre esteve ligado à raça correndo o Freio, participando ativamente dos ciclos e levando o Crioulo pelo Brasil. Experiência que fez as atividades da Festa Campeira tomarem uma proporção ainda maior em 2019. “Foram quatro dias cheios, estou muito feliz”, aponta Feijó.

Leia mais notícias sobre o cavalo Crioulo

Agora, como de costume, é momento de analisar todos os detalhes para promover uma integração ainda melhor no ano que vem, que deverá permanecer na agenda de Ponta Grossa após o sucesso do evento no local pela primeira vez em 2019.

Circuito do Freio de Ouro

Em Caxias do Sul/RS, a movimentação também foi grande e para todas as idades. Nos pavilhões da Festa da Uva, duas credenciadoras (aberta + inéditos) levaram os conjuntos à disputa do Freio de Ouro.

Além disso, Freio do Proprietário, Morfologia, Paleteada e Freio Jovem integraram a intensa programação.

Fonte: ABCCC
Crédito das fotos: Divulgação/NCCC de Bagé