Prova – que foi realizada nos dias 11 e 12 de agosto, em Londrina/PR – contabilizou 871 competidores inscritos em quatro categorias, estes que disputaram uma premiação de R$ 250 mil
A maior competição da modalidade de Laço em Dupla teve mais uma etapa de seu tradicional torneio realizada e foi nos dias 11 e 12 de agosto, na pista coberta do Parque de Exposições Governador Ney Braga, em Londrina/PR. A 3ª etapa do Campeonato Paranaense de Laço em Dupla – CPLD contou com 871 laçadores inscritos em quatro categorias.
Foto: CPLD DivulgaçãoDe acordo com o diretor da CPLD, Felipe Monteiro, a divisão de inscrições ficou em 60 para Elite Team Roping (ETR), 256 na Somatória 6, 274 na Somatória 4 e 281 na Incentivo. Nesta etapa, o número de inscritos foi menor do que das demais por conta do Dia dos Pais, que foi celebrado no domingo, dia 13.
Mesmo assim, isso não tirou o brilhantismo da prova. “As provas rápidas são muito bonitas, nos handicaps baixos a gente preza por peneirar bem os competidores para todo mundo ter chance. E está dando muito certo, as médias estão sendo condizentes com o handicap. Agora as provas são mais justas”, explica Felipe Monteiro.
O diretor da CPLD ainda frisa a participação das mulheres na prova, algo que é muito bom para o esporte, não só por elas se destacarem em um esporte tipicamente masculino, mas também porque mostra o crescimento do esporte com novos adeptos. Dessa forma, garante o nível de competitividade entre todos os laçadores.
A etapa ETR ainda teve seu lugar garantido, com os seus quatro rounds sendo realizados: Guilherme de Oliveira e Daniel Alfaro foram os campeões da primeira passada. Já na Somatória 6 o título de campeões foi para Franco de Sá e Danilo Melo; na Somatória 4 para Paulo Giuziu e Nekinho Granado e no Incentivo para Matheus Gomes e Wesley Caldeira.
A quarta etapa do CPLD acontece de 30 de setembro a 1º de outubro, em Avaré/SP, no Parque da EMAPA, uma novidade para os adeptos da modalidade. “É uma região nova para gente, que tem muito laçador, mas que não tem tanta prova grande e a gente está chegando lá para fazer uma prova boa, na melhor estrutura do Brasil”, finaliza.
RESULTADOS
ETR – ELITE TEAM ROPING
1º round
1º lugar: Guilherme de Oliveira e Daniel Alfaro
2º lugar: Tu do Santos e Rafael Paoliello
3º lugar: Jorge Cury e Everton Chiozzini
2º round
1º lugar: Guilherme de Oliveira e Daniel Alfaro
2º lugar: Paulo Junqueira e Pedro Borges
3º round
1º lugar: Rodrigo Calderan e Adriano Rodrigues
2º lugar: Lucas dos Santos e Rafael Paoliello
4º round
1º lugar: Lucas dos Santos e Stivis Willian
2º lugar: Rodrigo de Lima e Thales Araujo
SOMATÓRIA 6
1° lugar: Franco de Sá e Danilo Melo
2° lugar: Dinei Verres e Luan Viero
3° lugar: Dudu Marabá e Wellington Aires
SOMATÓRIA 4
1° lugar: Paulo Giuziu e Nekinho Granado
2° lugar: Amarildo Oliveira e Ziel Lopes
3° lugar: Sidnei Carvalho e Anderson Gonçalves
INCENTIVO
1° lugar: Matheus Gomes e Wesley Caldeira
2° lugar: Du Bandeirantes e Ricardo Meneghel
3° lugar: Emanuel Inocêncio e Thiago Martins
Por Equipe Cavalus