Antes do Natal os competidores aspirantes a estarem na elite montaram no rodeio de Arapoti
Entre os dias 19 e 22 de dezembro a cidade de Arapoti, Paraná, comemorou 64 anos. Dessa forma, mais uma vez realizou a tradicional Festa do Peão de Arapoti. O evento contou com uma etapa da divisão de acesso da Copa Wrangler Ekip Rozeta, com vitória de Luiz Humberto de Souza.
Sobretudo, além dos jovens talentos, montaram ainda grandes nomes do campeonato, além de jovens talentos. O competidor Luiz Humberto de Souza se sobressaiu, levando mais uma fivela. Assim sendo, carimbou sua primeira vitória na temporada 2020.
Mesmo não obtendo nota em sua última montaria, quando caiu do touro Tirano (Original/Macarroni). Portanto, o competidor de Ourinhos/SP garantiu o título somando 262,50 pontos. A segunda posição foi do paranaense Alex Trindade, de Nossa Senhora das Graças. Ele também não obteve nota na final, mas somou 257,25 pontos.
Completaram o pódio Thiago Coelho, de Arapongas/PR, em terceiro com 175,75 pontos; Reginaldo Vieira, de Curiúva/PR, em quarto com 174,75 pontos; e Leonardo de Moraes, de Itaporanga/SP, na quinta posição, com 174,50 pontos.
Pelo Curral de Elite a vitória foi do touro Himalaia (Paulo Emílio), que terminou a etapa com média de 45,13 pontos. A fivela de Melhor Boiada ficou com a Cia. Original/Macarroni, que obteve média de 43,67 pontos.
“Agradecemos ao presidente Marineo Ferreira, ao diretor de rodeio Silvanei e a todos os membros da C.O.F.F.A. pela confiança na realização da etapa. Não só isso, mas também ao Fabinho e senhor Adilson Macarroni, da Cia. Original, por outro evento em parceria com a Ekip Rozeta”, disse o comentarista Cleyton Moreira, diretor responsável pela etapa.
Vale lembrar que a temporada da Ekip Rozeta 2020 já começou com duas etapas: clique aqui ou aqui.
Colaboração: Agência PrimeComm
Foto: Rudinei Rozetinha