Também chamado de Cowboy Channel Jr NFR levou jovens atletas para um dos maiores eventos de rodeio do mundo
As futuras estrelas do rodeio profissional também brilharam no AT&T Stadium, em Arlington, Texas. Logo após a ‘maratona’ de classificação, os melhores passaram para a decisão no dia 7 de março. De acordo com as informações, os 50 jovens atletas de todas as modalidades do Jr American Rodeo – The Cowboy Channel Jr NFR – disputaram US$ 200.000,00 em prêmios.
Em formato semelhante ao The American – que aconteceu na mesma data e na mesma arena – os atletas em idade escolar classificados para a decisão disputaram três rodadas. Semifinal, classificatória entre os 20 melhores e, por fim, passaram para a definição do título seis competidores em cada um das modalidades.
Do Colorado, Keenan Hayes (foto de chamada) marcou 84 pontos ao montar Fringe Jacket e sagrou-se campeão do Bareback Riding. O segundo colocado, Mason Stuller, ficou atrás por 3,5 pontos. “O local é surpreendentemente incrível, os cavalos nem se fala”.
Gus Gaillard foi um dos dois jovens cowboys a obter 70 pontos ou mais durante a final do Saddle Bronc Riding. Sorteado para montar Shallygaster, recebeu 75,5 pontos para se tornar o campeão da Jr NFR 2020. “Senti que tinha uma grande vantagem e continuei fazendo meu melhor”. O segundo lugar, dessa forma, ficou para Frank Florez, 71,5 pontos.
Na Montaria em Touros, a vitória foi de Caden Bunch, 16 anos. Dos seis finalistas, portanto, ele foi o único cowboy com mais de 80 pontos de nota. De fato, ele marcou 81,5 pontos ao se apresentar em Cowboy Cool para ganhar o título Jr. NFR. Como um dos dois a marcar nota na final, Koltin Hevelow garantiu o segundo lugar ao somar 76,5 pontos em Mini Me.
Cronometradas
A campeã de Breakaway Roping foi Jade Kenney ao marcar na final 3s10. Aliás, foi a única a obter tempo nessa rodada. “Apenas tentei fazer o que aprendi para que desse certo, e deu”. Assim como no Breakaway, os meninos do Team Roping também lutaram para conseguir fechar seus tempos. Dessa forma, vitória para Cayden Harmon e Hayden Powell, 5s71.
O segundo lugar ficou bem perto, 6s04, de Will Faris e Tristan Sullivan. Outras duplas obtiveram SAT e a responsabilidade aumentou no final. No Steer Wrestling, Ryan Nettle foi o melhor nas finais da Jr NFR com 4s27. Contudo, como ele se classificou também para o The American, o título do Jr American Rodeo ficou para John Mayes, com 4s52 segundos.
Da mesma forma aconteceu no Tie-Down Roping. Quade Hiatt fez sua corrida pelo Jr American Rodeo, 6s97. Sem tempo para respirar, pois acabou indo para a final do The American. O título entre os jovens passou para Trevor Hale, que havia marcado o segundo menor tempo, 7s41. “Que competição importante, um grupo de jovens muito fortes”, comenta Hale.
Por fim, nos Três Tambores, com apenas 14 anos de idade, Patton Ann Lynch venceu o Jr NFR 2020. Nos é seu cavalo de dez anos, companheiro na vitória, em que marcaram 16s114. Mais de três décimos à frente do segundo colocado Paige Jones.
Fonte: American Rodeo
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Crédito das fotos: Divulgação/Jake Link
Veja mais notícias da editoria Internacional no portal Cavalus