Geral

Confira 5 dicas para cuidar de cavalos idosos

Publicado

⠀em

Mantenha seus cavalos saudáveis ​​e felizes também nos anos dourados

Inegavelmente, é um fato da vida … todo mundo vai ficar velho! Dessa forma, nem seus cavalos vão escapar deste ciclo natural da vida. Portanto, seus cavalos idosos, provavelmente, precisarão de cuidados especiais.

Acima de tudo, a velhice afeta os cavalos de todas as maneiras diferentes. A artrite começa cedo para alguns, enquanto outros perdem peso ou lutam para se aquecer no inverno.

No entanto, para muitos cavalos, eles continuam a ter uma vida normal, entre os 20 e os 30 anos. Mesmo assim, você pode tomar medidas para tornar a vida deles um pouco mais fácil. Siga estas dicas úteis!

5 dicas para cuidar de cavalos idosos

1. Consultas dentárias regulares: seu dentista equino deve verificar os dentes do seu cavalo mais velho com mais frequência. Se os dentes dele começar a causar problemas, o cavalo pode começar a tirar comida da boca ou se recusar a comer completamente. O dentista poderá diagnosticar qualquer problema.

2. Troque seus grãos: em muitos casos, um cavalo mais velho terá problemas com grãos regulares. Se eles começarem a perder peso ou a perder condicionamento, talvez, seja hora de trocá-los para uma alimentação própria para cavalos idosos. A maioria contém fontes de fibras facilmente digeríveis, proteínas mais altas e minerais.

3. Proteção adequada: seu cavalo idoso se beneficiará de um abrigo e possivelmente cobertores. Eles exigem proteção extra contra chuva, neve, vento e sol.

4. Vacinas regulares: As vacinas ajudarão a proteger seu cavalo de doenças infecciosas. Com a idade, eles tendem a ser mais suscetíveis.

5. Exercite-se, se possível: se o seu cavalo tiver condições, é ideal fornecer algum tipo de exercício. Pode ajudar a minimizar a rigidez articular e prevenir a perda muscular. Contudo, lembre-se: o trabalho em sela não é a única maneira de exercitá-los. Você também pode apenas puxá-lo pelo cabresto.

Por fim, a melhor coisa que você pode fazer é prestar atenção! Procure mudanças no comportamento e no corpo do seu cavalo. Se algo estiver acontecendo, você vai preferir identificar imediatamente.

Fonte: Emily Fought/Cowgirl Magazine
Crédito da foto: Reprodução/Cowgirl Magazine

Veja mais notícias Dicas no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads