Dois momentos especiais ainda na arena: a categoria Paratleta nos Três Tambores e o Trail para os pacientes do projeto EquoABQM
E o Potro do Futuro, Derby e a Copa dos Campeões vão se despedindo aqui no Parque de Exposições Dr Francisco Cruz Pimentel, em Avaré/SP. Sempre que o evento chega perto da sua conclusão, já dá aquela saudade e o ‘gostinho de quero mais’. Mesmo assim, o recinto continua agitado, com diversas disputas importantes e muita adrenalina ainda antes das cortinas serem baixadas.
Rafael Terçoni. Foto: Adilson Silva/DivulgaçãoNa Arena Trip4u, uma das provas que chamou atenção do público foi a final do Potro do Futuro Aberta. A expectativa estava toda em cima de Rodrigo Taboga, já que ele havia marcado as duas melhores notas na classificatória e era o favorito. Dos 72 conjuntos, 15 foram para a final, ótimos cavalos e grandes apresentações. Rodrigo não decepcionou, mas não conseguiu a vitória. É Rafael Terçoni, com Frosty Red Pepto, que leva para casa seu primeiro título de Potro do Futuro ABQM ao marcar nota 74. Rodrigo com Kitty Can Reycious ficou com o reservado campeão (nota 73). Esse conjunto foi o mesmo campeão do Potro do Futuro ANCA esse ano.
No Potro do Futuro Aberta Castrado de Apartação, mais uma vez os dois protagonizaram o pódio. Só que dessa vez foi Rodrigo no lugar mais alto. Com Boon Storm 5E, marcou nota 75. Rafael foi segundo e terceiro. Com Babe N Cat, marcou 72,5, e com Frosty Red Pepto, a nota foi 72, empatado com Gerson Almeida dos Santos e This Stylish King.
Na Arena Wrangler, depois de uma classificatória entre 51 conjuntos, 11 fizeram uma super final do Potro do Futuro Amador de Laço Pé. Pedro Rezende Barbosa foi o campeão esse ano, montando Jazzy Dual Lena HBE e marcando nota 222,5. A segunda melhor nota foi de Teobaldo Marquez Gouveia e Ricky Dee Cash e Lincoln Malheiro Junqueira Figueiredo e So Much Wimpys, 217,5.
Hernani Kerber Azevedo Silva . Foto: cedidaOutra prova que esquentou a temperatura na pista de laço foi a Copa dos Campeões Amador Laço Pé. Guilherme Leite Padovan não deu chance para ninguém e levou primeiro e segundo. Com Cole Slaw Doc, marcou 223, e com Veloster Super Horse, sua nota foi 221,5.
Na pista de velocidade, Arena Organnact, além das finais do Potro do Futuro Aberta e Amador, entre outras categorias, também disputaram título os conjuntos do Derby Amador, com vitória de Hernani Kerber Azevedo Silva e Famous Merri, com o tempo de 17s281, e Jovem, tendo como campeão Rafael Vicentini Calil e Shakira On Fire, marcando 17s644.
Logo mais notícias quentes do PF Aberta de Tambor! Fique ligado!
Outros resultados, acesse www.abqm.com.br.
Por Equipe Cavalus