Após sucesso de 2017, ABCZ já planeja o Horse Show do ano que vem

Uma das mais antigas e prestigiadas associações zebuínas do país reforça a importante participação do cavalo em seus eventos

Uma das atrações que ‘bombou’ durante a 83ª Expozebu entre abril e maio desse ano foi o Vila Hípica, uma das grandes atrações da Feira, onde os visitantes tiveram a oportunidade de ver de perto o potencial das raças Quarto de Milha, Mangalarga, Crioulo e Fresian em provas de Três Tambores, Seis Balizas e Marcha. Cerca de 360 cavalos participaram do evento, que foi realizado dentro do Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG, a casa da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu.

Reunião na sede da ABCZ defini planos para o Horse Show 2018.
Foto: ABCZ divulgação

No começo dessa semana, dia 16 de outubro, visando melhorar ainda mais a participação das raças equinas na Feira, uma reunião definiu os planos de trabalho para o ABCZ Horse Show, uma extensão do Vila Hípica. Quem liderou o encontro na sede da entidade foi a diretora da ABCZ Cláudia Junqueira, recebendo representantes de associações das raças e criadores de equinos, com o objetivo de discutir o direcionamento das ações conjuntas. O ABCZ Horse Show será realizado na Estância Orestes Prata Tibery Júnior, em Uberaba, durante a ExpoZebu 2018.

“Cavalo e gado andam juntos, ninguém trabalha com a pecuária sem um bom cavalo. Fizemos essa integração devido a movimentação de todos os criadores que vem de longe procurando animais equinos para comprar ”, afirmou Claudia, que é a idealizadora dos projetos de integração. A expectativa é que o ABCZ Horse Show supere todos os resultados da primeira edição do Vila Hípica.  “Esse evento é importante para a divulgação e para o contato com o público. Acho que será uma boa experiência promover exposições conjuntas com as outras raças”, comentou Antônio Renato Rodrigues da Cunha, criador da raça Mangalarga Marchador.

Quem também esteve na reunião foi Gerson de Medeiros, analista de expansão da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, e comemorou a integração da comunidade de criadores. “Para o Cavalo Crioulo, é muito importante essa união de raças porque fortalece o Cavalo dentro do Parque, e vem ao encontro da expansão da raça. Temos a possibilidade de mostrar os nossos bons animais na exposição e também nas provas funcionais”.

Prova de Três Tambores 2017. Foto: ABCZ Divulgação

Também participaram desse encontro Rogério Marques Silva, Diretor Comercial da empresa Baloubet Friesian, Michelle de Oliveira Marques, Gerente da empresa Baloubet Friesian, Patrícia Opik, Representante da Equitana no Brasil e Coordenadora do Núcleo Equestre do Canal Rural, Francisco José Barbosa de Oliveira, Gerente Comercial do Canal Rural, Isadora Oliveira Junqueira, Supervisora Administrativa de Marketing da ABCZ, o Gerente Comercial da ABCZ, João Gilberto Bento, o Conselheiro Fiscal da ABCZ, Rodrigo Abdanur, e o Supervisor Agrícola da Estância ABCZ, Ricardo Paiva.

A 1ª Copa de Três Tambores e Seis Balizas ABQM & ABCZ distribuiu R$ 225.000,00 em prêmios na ExpoZebu desse ano e contou com a participação de 188 competidores com idades entre 8 e 60 anos.  A expectativa é para aumentar ainda mais a participação equina na maior mostra de zebuínos do Brasil. A ABCZ tem mais de 20 mil associados e a Expozebu movimenta milhões em negócios todos os anos.

Por Luciana Omena
Colaboração: Carla Prado

Fonte: ABCZ

 

Deixe um comentário