Evento marcou a retomada das provas de Salto na Sociedade Hípica Paraense após a quarentena em decorrência da pandemia
A Federação Paranaense de Hipismo retomou as etapas da Copa BH de Hipismo no último fim de semana. O evento foi realizado dentro da VI Etapa do XX Ranking de Salto, na Sociedade Hípica Paranaense (SHPR), em Curitiba.
De acordo com a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo de Hipismo (ABCCH), o evento contou com cerca de 300 inscrições. Estas divididas de 1.00m a 1.40m, em todas as categorias.
Ainda de acordo com a entidade, a prova final da série 1.40m do Ranking de Salto na SHPR contou com 18 conjuntos e um desempate. A grande maioria dos participantes eram produtos da criação nacional, ou com registro genealógico emitido pelo studbook do BH.
Portanto, o placar não poderia ser diferente. De volta a competição, após quase três meses paralisada devido à pandemia, HFB Hannah (Hold Up Premier x Caliso JMen) foi a vitoriosa. A égua foi conduzida pela amazona Giovanna de Finis Sobania, com zero em 38s63.
Em segundo lugar ficou a égua Dorothy, da Holanda, com a mesma amazona, mas com dois pontos perdidos por excesso de tempo no desempate.
Felipe Juares garantiu o terceiro posto com Avatar Montana (Flipper D’Elle x Carpe Diem Z). Isso com uma falta cometida no desempate, com a melhor marca de tempo de 37s38.
Fonte: ABCCH
Legenda da foto: Giovanna e HFB Hannah em 2019
Crédito da foto: Divulgação/ABCCH/C Ruas
Veja mais notícias sobre o cavalo Brasileiro de Hipismo no portal Cavalus