Ídolo brasileiro no mundo todo, ele está no Brasil e foi o grande campeão da Live Burguesa CRP ‘Amigos de Pompeia’
E o rodeio segue com o formato online e sem público. Assim sendo, o Circuito Rancho Primavera organizou a Live Burguesa CRP ‘Amigos de Pompeia’, de 24 a 26 de junho. O ídolo mundial de Montaria em Touros João Ricardo Vieira foi o grande campeão do evento. Terceiro colocado no ranking mundial da PBR, está no Brasil desde o início da pandemia da Covid-19 e ainda não retornou aos Estados Unidos.
João Ricardo Vieira voltou a competir nessa oportunidade, acima de tudo, já se preparando para o campeonato mundial da PBR que retorna no segundo semestre. “Foi surpreendente toda a organização do CRP. Estiveram na etapa somente as pessoas que estavam com função. No rodeio, todos com boxes separados, só competidores e profissionais”, explica o atleta.
Para ele, que ficou um tempo sem montar, mas treinou especificamente para esse rodeio, foi importante ganhar em meio aos atletas mais novos. “Os meninos do CRP montam muito e estou orgulhoso dessa fivela”. E se não bastasse a emoção do título, o atleta comenta outra passagem.
Momento especial
“Aconteceu algo muito forte nesse rodeio. Logo após vencer um touro difícil na semifinal, de contramão, fui arrumar minha corda para a final e lembrei da minha avó. Faz um ano que ela faleceu e era muito importante na minha vida. Sempre estava rezando por mim, acendia uma vela em todo rodeio que eu ia. Senti a presença dela ali comigo”.
Emocionado, João Ricardo conta ainda que pediu a ela que ajudasse no sorteio que viria em seguida para que ele tivesse a chance de montar no touro Lendário (Cia Neto de Taquaritinga). “E isso aconteceu! Sorteei esse animal e acabei ganhando o rodeio. Foi algo muito forte, sem dúvida. A partida dela foi um dos momento mais tristes de minha vida, mas ela estava comigo e me ajudou a vencer este rodeio, me trazendo a alegria que ela sempre me proporcionou”.
As etapas da divisão principal da PBR nos Estados Unidos pararam por conta da pandemia em março e agora estão na fase das ‘férias de verão’ característica do campeonato. “Devo voltar em breve para os Estados Unidos, por isso estou treinando em uma arena que fiz. Ainda participo de mais uma Live do CRP e quero estar preparado para o campeonato mundial quando voltar”.
Projeto para competidores
O histórico de solidariedade de João Ricardo Vieira tem um lado bastante forte. Antes de mais nada, ele sempre se dispôs a ajudar através de ‘desafios do bem’ e de doações. Isso é de conhecimento de todos e quem é mais próximo sabe o quanto isso é ativo na vida dele.
Recentemente, através do seu Instagram, o atleta divulgou a realização de um projeto pessoal que já vinha sendo elaborado há muito tempo. A ACTI – Associação dos Campeões de Touros de Itatinga. Um projeto social para atender apenas os competidores novos de Itatinga, onde João Ricardo Vieira reside no Brasil.
“É um sonho de ter uma arena própria para treinar e ajudar os garotos aqui da cidade apenas. Vamos tentar tirar um nome para dar continuidade, representando nossa cidade por todo o Brasil e mundo”, explica. “Infelizmente, tudo que planejamos não será executado agora, mas espero que no final do ano, quando retornar do final da temporada americana, possar dar o real start. Acredito que as coisas já estarão melhores e vamos poder executar, mas estamos felizes de ter terminado toda a estrutura”.
O objetivo de João Ricardo é poder passar algum conhecimento e ajudar a formar um campeão da sua cidade. “Será um orgulho”, finaliza.
Live ‘Amigos de Pompéia’
A Live Burguesa CRP ‘Amigos de Pompeia’ aconteceu com organização do Circuito Rancho Primavera e apoio da Cervejaria Burguesa. Foi ainda uma realização dos Amigos de Pompeia, da Família Valentin, Sr. Valentim Marques de Abreu e seus filhos Nestor Marques de Abreu (Cia NA Bulls), Valentim Jr Marques de Abreu e Victor Marques de Abreu.
“Foi uma satisfação enorme poder, em primeiro lugar, colaborar com um evento que ajudou a levar para as casas das pessoas o rodeio que elas gostam Gostaríamos de agradecer ao Rogério Paitl e todos amigos e empresas que acreditaram no nosso projeto, nossa paixão que é o rodeio”, complementar o Sr Valentim.
A pontuação final de João Ricardo Vieira foi de 266,25. Em seguida, Guilherme Valleiras com 258 pontos, com Adriano Salgado em terceiro lugar, 176,75 pontos. Leonardo dos Santos, com 176,50 pontos foi o quarto, enquanto Cladson Rodolfo o quinto com 174,75 pontos.
O melhor animal do evento foi Esquadrão (Cia Tico de Herculândia), média de 44,88 pontos. A melhor boiada ficou para a Cia Neto de Taquaritinga com 43,73 pontos de média. Logo após o resultado final, Leonardo dos Santos se firmou como líder do ranking CRP 2020. O segundo colocado no momento é Chaster Pereira, seguido por Wingson Henrique, Samuel Thiago e Ederson de Oliveira. O ranking completo você encontra aqui: https://tinyurl.com/y7za5stv.
Colaboração: Eugênio José
Crédito das fotos: Joice Helena e Ricardo Mariotto