Cutiano é destaque da Copa Panther Rozeta em final no Paraná

A grande final acontece durante o 26° Rodeio Tavorense, em Joaquim Távora/PR, de 1° a 4 de novembro, e deve reunir os principais competidores e animais da temporada. 
Foto: Rodeio Tube

Consagrada por realizar a renovação da modalidade Cutiano no Brasil, a Copa Panther Rozeta encerra no próximo final de semana mais uma temporada de sucesso. O município do norte do Paraná tornou-se referência nos últimos anos por ser um dos poucos eventos do estado que mantive viva a tradição da modalidade Cutiano. Agora, com a realização dessa final, Joaquim Távora assegura definitivamente seu nome entre os principais eventos do Brasil.

O encerramento da temporada irá contar entre os mais bem pontuados competidores do ranking, além de uma seleção de animais, que acima da premiação em dinheiro, buscam a cobiçada fivela de campeão. Entre os líderes e principais favoritos ao título, domínio dos competidores paulistas, que ocupam quatro das cinco primeiras posições, incluindo as três primeiras.

Com o recorde de cinco vitórias na temporada, Rodrigo Pedro Rosa, de Indaiatuba/SP, lidera o ranking com uma vantagem de 3.675,50 pontos sobre o segundo colocado, José Leal Neto, de Itanhaém/SP, que foi campeão em duas etapas. Na terceira posição, um pouco mais distante do líder, mas com chances reais de títulos está Pablo Luiz Bertolin, de Mirassol/SP.

Foto: JW Foto Arena

A lista do ‘Top 5’ da temporada fica completa com o veterano Assis Saraiva, de Aparecida do Taboado/MS, que está em quarto lugar, e com Flávio Germano, de Araçariguama/SP, que chega à decisão na quinta posição. Devido a pontuação da final, que será maior em relação as outras etapas, a briga pelo título continua aberta e deverá ser definida somente nas últimas montarias.

Esta temporada foi marcada pelo alto nível técnico das apresentações, o aumento no número de etapas em relação a temporada anterior e também pela grande renovação, tanto em competidores, quanto em animais. Com isto, o presidente da Ekip Rozeta e idealizador da Copa Panther Rozeta de Cutiano, Enrique Moraes, faz um balanço totalmente positivo do atual momento do campeonato.

Foto: Rodeio Tube

“Realizamos mais etapas, mais montarias, a qualidade melhorou de forma geral e apresentamos ao Brasil novos competidores e animais, alcançando nossos objetivos de trazer renovação ao Cutiano,” afirmou ele. “O campeonato está no caminho certo. São os próprios competidores que conduzem tudo, a diretoria está muito empenhada e tendo bons resultados,” completou.

Para ele, é motivo de muita satisfação poder realizar a final de uma temporada tão positiva em Joaquim Távora. “Somos parceiros deste evento já há alguns anos, eles nunca deixaram a tradição do Cutiano acabar. É uma honra poder realizar a final nesta arena e minhas expectativas são as melhores possíveis em relação ao sucesso do evento”.

Ele aproveita para agradecer o empenho do presidente Kaju, do prefeito Gelson e de todos os membros da comissão organizadora, e também dos parceiros Cia. Original / Livramento, Adriano Brosco e Fabinho Macarroni, por possibilitar que esta final fosse realizada em Joaquim Távora.

Por Agência PrimeComm

Deixe um comentário