PBR World Finals: Lockwood venceu e Fabiano foi o melhor brasileiro

Quarta, 1° de novembro, Round 1 da grande final mundial de montaria em touros
Abertura com a homenagem aos
sobreviventes da tragédia em Las Vegas

Começou! Fãs lotaram a T-Mobile Arena em Las Vegas na noite desta quarta pra acompanhar a primeira rodada de montarias da PBR World Finals. Logo na abertura, emoção com policiais e sobreviventes ao tiroteio que matou pessoas durante um show country na cidade um mês atrás. Quando esses heróis saíram da arena após a homenagem, foi a vez dos atletas entrarem em cena. Em jogo, o título mundial e uma premiação milionária.

Falar da luta pelo título é não dar uma boa notícia para os brasileiros. Eduardo Aparecido (número 2 do mundo) e Kaique Pacheco (número 5 do mundo) caíram de seus touros. Seus adversários, no entanto, não. Derek Kobalba e Jess Lockwood não só pararam, como ficaram entre os melhores do round, ganhando bônus.  Agora, se falarmos da performance desta etapa, ai sim a notícia é boa. Fabiano Vieira fez uma excelente montaria e foi o segundo melhor da noite.  Silvano Alves, nosso tricampeão, também parou. Assim como José Vitor Leme e Guilherme Marchi, que ficaram no top 10, e Marco Eguche.

Jesse Lockwood. Foto: Andy Watson

Depois de se recuperar de uma lesão na costela, o jovem Lockwood vem embalado. Fez uma boa final na divisão acesso e já mandou um 90,25 ao parar no Big Dutch,somar 300 pontos, subir para o número 3 do mundo e já embolsar US$35 mil. Ele foi Rookie Of The Year ano passado mesmo não fazendo uma boa final, caiu dos cinco touros. Kobalba também foi bem, mantendo a liderança no ranking e aumentando a diferença para Eduardo Aparecido. De 143 foi para 252,5 pontos.

Silvano Alves

Fabiano Vieira, com o segundo lugar, subiu para sétimo no ranking e melhorou suas chances matemáticas ao título. Não depende só dele para ser campeão, mas está buscando e fazendo sua parte. Essa é sua sétima final e pelo round 1 ganhou US$20 mil. Outro destaque fica para Vitinho, que chegou sexta passada ao states e fez sua quarta parada em cinco touros que montou, contando a final da divisão de acesso. Quem vê a segurança dele nem imagina que é sua primeira vez na PBR americana.

Vale ficar de olho também em Sage Kimzey, tricampeão e atual líder em montaria em touros pela PRCA. Em sua estreia na PBR Finals, ele parou em seu touro. Outro que também merece nossa atenção é J.B. Mauney. O ídolo está machucado desde julho, mas fez de tudo para montar nessa final e já se deu bem na primeira rodada, marcando sua montaria de número 499 ao parar no seu touro.

J.B. Mauney. Foto Andy Watson

A segunda rodada acontece hoje, 22h (horário Las Vegas). Confira a análise e as chances de cada brasileiro clicando aqui.

Round 1

1. Jess Lockwood, 90.25

2. Fabiano Vieira, 88

3. Derek Kolbaba, 87.75

(tie). Dakota Buttar, 87.75

5. Silvano Alves, 87.5

6. Sage Kimzey, 87

7. J.B. Mauney, 86.75

8. Jose Vitor Leme, 86

9. Gage Gay, 85.75

10. Guilherme Marchi, 85.5

11. Cooper Davis, 85.25

12. Stetson Lawrence, 84

13. Marco Antonio Eguchi, 81.75

Como está o ranking mundial.

Por Luciana Omena
Fonte: PBR Now e Eugênio José

Deixe um comentário