Hipismo: Participações internacionais dos brasileiros

Brasileiros continuam conquistando bons resultados no Hipismo fora do Brasil

Foram três os Concursos de Salto Internacionais na Europa com participação da nata brasileira do Hipismo no último final de semana e os bons resultados vieram da Holanda. Na principal disputa de sábado (1°), no Internacional 2* de Kronenberg, no Centro Hípico Peelbergen, houve uma dobradinha verde amarela. Na prova a 1.40/1.45m com desempate Thiago Ribas da Costa montando Kinky van´t Heike garantiu a vitória sem faltas em 33s75.

Dos 59 conjuntos, 12 foram ao desempate e o segundo lugar também foi do Brasil com Marlon Zanotelli apresentando Sweet Tricia, pista limpa, 33s76. Thiago Ribas, aliás, foi destaque por outras vitórias no final de semana anterior também na Europa. Desse modo, durante o CSI2* de Kronenberg, na Holanda, montando Kingly van´t Heike, faturou as duas provas a 1.45 metro e logo depois a final do Medium Tour.

Ele também venceu a qualificativa do GP, a 1.45 metro, com Kassandra van´t Heike. Na final, portanto, dessa que é a principal disputa da competição, o brasileiro garantiu o terceiro posto com Kassandra van´t Vennehof, sem faltas no desempate, 36s89. Dos 61 conjuntos, 14 foram ao desempate.

LEIA TAMBÉM

Brasileiros continuam conquistando bons resultados no Hipismo fora do Brasil em concursos de Salto Internacionais na Europa com participação dos tops
Marlon com Sweet Tricia – Crédito da foto: Reprodução/Facebook

Outros resultados

Já no Internacional 3* de Lier, na Bélgica, no final de semana do dia 25 de julho, Bernardo Alves com El Torreo de Muze venceu a qualificativa do GP, a 1.45 metro. No GP1*, a 1.30 metro, vitória brasileira de Francisco Musa com El London King. Marlon Zanotelli também garantiu diversas classificações e no GP3*, a 1.50m, foi o melhor brasileiro com Icarus, fechando com somente 1 ponto perdido na primeira passagem na 12ª colocação.

Enquanto no Internacional 2* de Fontainebleau, na França, Felipe Amaral com Lord Pepsi garantiu o quarto posto na qualificativa do GP, a 1.45 metro. Já no GP, a 1.45 metro, Felipe e Lord Pepsi perderam 1 ponto por excesso de tempo, ficando na 11ª colocação.

Nesse domingo, 2 de agosto, Marlon, Yuri, Thiago e Victor Mariano disputaram o GP, a 1.45m, que encerra a segunda semana da competição em Peelbergen. Resultados ainda não divulgados.

Rio 2016/Divulgação – Crédito da foto: Pixabay

Programação para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Programado para acontecer de 23 de julho a 8 de agosto 2021 os Jogos Olímpicos de Tóquio valerá como a edição 2020, adiada por conta da pandemia da Covid-10. Portanto, faltando um ano para a realização do maior evento esportivo do planeta, a programação foi atualizada.

De acordo com a Confederação Brasileira de Hipismo, as provas de Adestramento, Concurso Completo de Equitação e Salto acontecem no Parque Equestre Baji Koen. Local que também foi sede da modalidade na Olimpíada em Olímpiada de Tóquio em 1964. Só a fase do Cross Country (CCE) será no Sea Forest Cross Country Course (foto).

Levando em conta as altas temperaturas que podem chegar a 40° Celsius, as provas do Hipismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio estão agendadas ao final do dia ou pela manhã. Quem abre a programação é o Adestramento, com provas de 24 a 28 de julho de 2021. Em seguida vem o CCE, de 29 de julho a 2 de agosto. Por fim, o Salto, de 3 a 7 de agosto.

Brasileiros continuam conquistando bons resultados no Hipismo fora do Brasil em concursos de Salto Internacionais na Europa com participação dos tops
Brasileiros continuam conquistando bons resultados no Hipismo fora do Brasil em concursos de Salto Internacionais na Europa com participação dos tops

Fonte: CBH
Foto de chamada: Thiago e Kinky van´t Heike | Crédito: Reprodução/Facebook

 Veja mais notícias do Hipismo no portal Cavalus

Deixe um comentário