Prova fez parte do super evento promovido pelo Haras Brejo das Flores com programação intensa e recheada de novidades
Com 245 inscrições e R$ 10.000,00 em prêmios, a 2a. Prova de Três Tambores Dom Roxão foi realizada no Parque Acauã, em Garanhuns/PE, no domingo, dia 5 de novembro. Na ocasião, além de abrilhantar uma das festas mais aguardas da temporada, os competidores brigaram pelo título do Circuito Pernambucano de Três Tambores 2017 nas categorias Aberta, Amador, Escolinha, Exibição, Feminino, Jovem A, Jovem B, Jovem C, Kids, Potro Futuro, Principiante e Tira-Teima
Foto: Ana ClarkUm dos grandes destaques foi para a categoria Jovem B, em que a disputa do título estadual foi decidida por milésimos. Pedro Vilarim, com Legendária Six HH, e Dirceu Guerra Cordeiro, com WV Mariapolis Dash, tinham apenas um ponto de diferença no ranking. Era tudo ou nada nesta etapa.
E o título ficou para Dirceu, que conseguiu, na pista, marcar um tempo apenas 0s014 menor que Pedro. Ao término, Dirceu somou 65 pontos, contra 63 de Pedro, ficando como campeão Pernambucano 2017 na categoria Jovem B. Dirceu venceu a categoria nessa etapa ao marcar 18s136, enquanto foi o segundo, ao marcar 18s155. Esta classificação definiu o campeonato.
Foto: Ana ClarkDestaque também para o Joseildo João da Silva. O treinador encerrou a temporada com os três primeiros lugares na categoria Aberta. Foi campeão ao somar 36 pontos na sela de Ket Vrrroom MV. O segundo lugar, 35 pontos, foi dele com Dauby Dash Jay OFV. Com Barbie Ta Fame ele ficou como o terceiro melhor da temporada, 34 pontos. Os três animais são do Haras Monte Verde, local em que o pernambucano trabalha. E ele ainda foi campeão também na categoria Potro do Futuro, com El Zorro Fling e 60 pontos no campeonato.
Pela Aberta, Joseildo, considerado por muitos como o melhor treinador de Três Tambores do Nordeste, marcou o menor tempo da prova 17s618. Essa vitória foi decisiva para deixar Ket Vrrroom MV com o título estadual. O segundo menor tempo também foi dele, 17s789, na mesma categoria, ao montar Dauby Dash Jay OFV.
Bosco. Foto: Ana ClarkA realização Erlan Bezerra, do Haras Brejo das Flores, um dos investidores que mais tem ajudado a fazer crescer os esportes equestres no Nordeste, foi aplaudida por todos. A organização da prova ficou a cargo do Núcleo Integrado do Cavalo, tendo Bosco como Juiz, João Paulo na locução e Adonis, gerente de Prova, com resultados pelo Pegasus, o sistema de gerenciamento de prova. Além da 2a. Prova de Três Tambores Dom Roxão, o evento, que começou na quinta, dia 1° de novembro, contou com a 2a. Vaquejada Dom Roxão, 1º Leilão Brejo das Flores, Final dos Derby Portal e ACQM-PE, Missa do Vaqueiro, apresentação do Cantor Sirano e shows com Aviões, Luan Santana e Mano Walter.
Resultados completos no www.midiacountry.com.br.
Por Luciana Omena