Três Tambores & Seis Balizas

Competidor saiu do MT para brilhar nas pistas do Brasil

Publicado

⠀em

Aos 24 anos, Danyllo hoje é o responsável pelo treinamento dos animais do Haras Santo Antônio, do Dr. Marcos de Freitas, a casa do Castanho Red

Danyllo Pereira Laurindo, nascido em Salto do Céu Mato Grosso/MT, chegou há alguns anos a Bauru/SP, um dos centros com uma boa fama nos esportes equestres. Além de ter um Parque de Exposições tradicional, abriga importantes haras e centros de treinamento para cavalos, que são referencias nacionais, especialmente no Quarto de Milha.

Foto: Hugo Lemes

E foi aos sete anos, com o incentivo do pai, Clodoaldo Laurindo, que já era treinador de Três Tambores, que ele começou a montar. Tendo um espelho em casa, dedicou seus dias a aprender sobre cavalos, sobre a modalidade, até chegar no patamar de treinador conceituado. Hoje, ele é o responsável pelo treinamento de animais como Rainbow Dash Red, Cabocla Red Leo, Miss Lady Red, Bonne Red, Miss Baby Red, entre outros. Todos esses citados, filhos do super garanhão Castanho Red, que é de propriedade do Haras Santo Antônio, seu local de morada e trabalho.

Entre os principais títulos, ele destaca Future Cash Stallions, Maringá, NBQM, Play Horse, Haras Raphaela. Um dos mais recentes foi em setembro, em uma das etapas do 18° Campeonato Play Horse de Três Tambores, na categoria Cavalo Iniciante, montando Miss Baby Red. Em setembro ele também foi premiado na Copa SGP ao vencer a categoria Future Cash Três Tambores com Rainbow Dash Red e o tempo de 16s984. Esforçado e sempre em busca dos seus sonhos, Danyllo pode ser visto nas maiores provas como as do NBQM, Haras Raphaela, Congresso Brasileiro ABQM, Campeonato Nacional ABQM. Um dica que ele dá para quem está começando: dedicar-se e sempre ouvir seu treinador.

Para Danyllo, o segredo para uma boa passada é ter um cavalo bem treinado, sempre focado no que deve ser feito em pista e acreditar que vai dar certo. “Os Três Tambores para mim é mais do que uma profissão e um grande amor aos animais. Estar no meio do cavalo significa tudo, adrenalina, amizades e bons momentos”, comenta ele  que tem o sonho de ser campeão do Potro Futuro ABQM categoria Aberta.

E por toda sua trajetória até aqui, Danyllo tem só agradecimentos. “Primeiramente, a Deus e Nossa Senhora, que sempre me guiam pelos caminhos do bem, iluminando meus passos. Agradeço também a equipe toda do Haras Santo Antônio e minha família, esposa e filho, que estão sempre do meu lado, me apoiando e vibrando com minhas conquistas.”

Por Luciana Omena
Colaboração Verônica Formigoni

WordPress Ads
WordPress Ads