Quarto de Milha

ABQM: já saíram os primeiros campeões em Tietê

Publicado

⠀em

Até o dia 1° de novembro a ABQM realiza provas de Três Tambores, Seis Balizas, Cinco Tambores e Maneabilidade e Velocidade no Haras Raphaela

As disputas do 43º Campeonato Nacional, 41º Potro do Futuro, 6º Derby e 3°Juvenil começaram na sexta (23) no Haras Raphaela. Tietê/SP, portanto, recebe as provas de Velocidade da ABQM, nas modalidades Três Tambores, Seis Balizas, Cinco Tambores e Maneabilidade e Velocidade. Antes de mais nada, vale o registro do recorde de inscrições: 6.390. Destaque para 4.418 (ABQM + AQHA), 1.303 a animais inscritos e 766 competidores. De acordo com o Departamento de Esportes, crescimento de 22,97% em relação a 2019.

A modalidade Maneabilidade e Velocidade foi a primeira a entrar em pista. Destaque para Hugo Cesar Ribeiro, campeão em duas categorias com os dois menores tempos do evento. Com El Loco Zorrero marcou 52s957 na Amador e 53s014 na Amador Master. O campeão da Aberta foi Vagner Simionato com Hilario’s Fly e 54s079, o terceiro melhor tempo do dia. Enquanto em Cinco Tambores, destaque para o conjunto campeão da Aberta: Marcio Dib de Oliveira e El Shady Victory HSI.

As competições de Seis Balizas também tiveram início. O menor tempo do Potro do Futuro Aberta dessa modalidade foi marcado por Gilvan Gomes de Souza e Eastreed Times RCHD: 20s208. Nehemias Filho, com 3D Niger Beaver, terminou em segundo lugar da Aberta e campeão do Future Cash com 20s522. Na Amador, vitória de Nelson Soffe Filho e Moana Beaver, 21s986.

Outros resultados

Candido Augusto Junior e Shady Dandy Creek marcaram o menor tempo do Campeonato Nacional de Seis Balizas. Com 19s528, o conjunto venceu a Aberta Sênior. A segunda menor marca dessa prova saiu na Aberta Sênior também. Agrinaldo Matos e Vodoti Wars Agae fecharam a fotocélula em 19s602. Enquanto que no Derby de Seis Balizas, o melhor tempo ficou para Wallace Pereira e 3D Beaver Magnolia, 20s183.

Sidnei Pereira Júnior deu o ‘ponta pé’ inicial na galeria de campeões da modalidade Três Tambores. Ele foi campeão da categoria GP ABQM com Natovas Zoom Red EM e o tempo de 16s637. Essa performance garantiu ao conjunto ainda o título do Super Stakes ACBT. Segundo menor tempo da modalidade até o momento, 16s717, é de Evelino Rocha e Rollin In The Fame, vice-campeões do GP ABQM. Aliás, o fã do esporte equestre pode esperar muitos tempos na casa dos 16 segundos, já que a pista do Raphaela é uma das mais rápidas do Brasil.

Até o dia 1° de outubro a ABQM realiza provas de Três Tambores, Seis Balizas, Cinco Tambores e Maneabilidade e Velocidade no Haras Raphaela
Foto: ANTT/Lucas Campos

ANTT

Pelo terceiro ano consecutivo a Associação Nacional dos Três Tambores realizará uma Etapa Especial durante o Campeonato Nacional da ABQM. Assim sendo, pontuará as competidoras das categorias Feminino e Mirim para o ranking do Circuito RAM Rodeo ANTT. As provas acontecem dias 29 (quinta-feira), 31 (sábado) e 1° (domingo). Em ambas as categorias, a pontuação será integral, assim como nas demais etapas.

A saber, as performances já contam para o ranking da temporada 2020/2021. E serão pontuadas as dez melhores da Feminino e as cinco melhores da Mirim. Essa última engloba todas as categorias Jovens até 12 anos. Além disso, haverá pontuação bônus de participação a todas as inscritas que sejam filiadas a ANTT. Fique ligado: www.antt.org.br | @estrelasdaantt.

Para programação completa, clique aqui. Resultados www.seqm.com.br e provas ao vivo através do: www.youtube.com/c/ABQMOficial.

Fonte: ABQM e Assessoria de Imprensa ANTT
Crédito da foto: Divulgação/ABQM

Veja mais notícias da raça Quarto de Milha no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads