Ser filho de um tricampeão em qualquer esporte pode levar às pessoas a esperarem que siga-se o mesmo caminho do pai
Antonio Moraes, 17 anos, nasceu em Lorena, e atualmente mora em Cachoeira Paulista/SP. Acaba de lançar sua carreira na música com a turnê ‘Cowboy Way’. Em poucos meses, já foi destaque no famoso Blue Bird Café, em Nashville/TN, a capital mundial da country music. Cantando uma música autoral, Antonio já sentiu o efeito de tocar o coração das pessoas com suas canções ao ter sido bastante aplaudido após sua apresentação.

Nascido e criado em fazenda, quando tinha um ano de idade seu pai conquistou o segundo título mundial pela PBR. Embora não se recorde da época em que o pai era profissional de montaria em touros, por ser muito novo, ele trás consigo valores que aprendeu ao conviver nesse meio. “Eu via a determinação e a dedicação dos competidores e vivenciar isso me mostrou que nós precisamos trabalhar duro para atingir nossas metas”, conta Antonio, que quando pequeno, brincava de montar em touros, mas logo percebeu que não ia ser essa a atividade que seguiria.


Mas é a música que vem dividindo com Antonio seus melhores momentos hoje. “Faço aulas de violão, bateria, piano desde os seis anos de idade. Comecei sem nenhuma pretensão profissional, mas o canto foi crescendo dentro de mim. Até que um dia decidi partilhar com a minha mãe. Ela e toda a minha família me deram todo o apoio”.
É ele que compõe suas canções, em inglês. Mas, devagar, está começando também a compor em português. Uma de suas músicas já tocou na T-Mobile Arena, durante a final mundial da PBR esse ano. “Foi muito bacana quando o meu pai me mandou o vídeo onde ao fundo estava tocando minha música lá em Las Vegas. O mais legal foi ele dizer que mostrou para vários bull riders, e para algumas pessoas da PBR, e todos gostaram”.

Desde o dia 1° de dezembro, ‘Cowboy Way’ está presente em todas as plataformas digitais e todos os serviços de música streaming, Ouça:
Por Luciana Omena
Fotos: arquivo pessoal