Ser voluntário na ‘Olímpiada’ do cavalo está à distância de um clique

 Os Jogos Equestres Mundiais acontecem na Carolina do Norte, Estados Unidos, de 11 a 23 de setembro

 Já imaginou trabalhar no maior evento equestre do mundo? Sim, é possível, através do voluntariado. E as inscrições já começaram. O processo seletivo para ser voluntário nos Jogos Equestres Mundiais, no Tryon Equestrian Center (TIEC), está aberto e os interessados devem preencher a requisição online no portal www.tryon2018.com.

Segundo a Confederação Brasileira de Hipismo, o envio da candidatura é o primeiro passo de uma série de requisitos. Os próximos passos serão disponibilizados em um portal específico para voluntários a ser lançado em março, dando início ao processo de recrutamento. Cada voluntário irá criar um login e senha, responder a perguntas de segurança e qualificação, comprar o uniforme e assinar um documento de isenção de responsabilidade.

Só em abril que os voluntários pré-selecionados serão notificados e convidados a acessar o portal do Voluntariado. O dia 1º de maio será a data limite para responder a todos os requisitos. Já o processo de orientação e treinamento acontece entre junho e setembro.

Tryon International Equestrian Center.
Foto: tryon2018.com

Os Jogos Equestres Mundiais acontecem de quatro em quatro anos com disputas de Salto, Volteio, Concurso Completo de Equitação, Adestramento, Atrelagem, Enduro, Paraquestre e Rédeas. O Brasil manda equipes em todas as classes e a expectativa é grande.

O Tryon International Equestrian Center tem uma área de mais de seis milhões de metros quadrados, com 1,2 mil cocheiras permanentes, 12 picadeiros incluindo uma arena internacional iluminada com capacidade para 12 mil pessoas e área VIP para 1,5 mil, além de uma arena coberta com cinco mil lugares sentados. A expectativa é receber 500 mil espectadores ao longo de 14 dias de Jogos.

Deixe um comentário