Três gerações de mulheres fortes que são referência na indústria

Avó, mãe e filha se dividem nos cuidados de uma propriedade no Texas e Jackie segue colecionando títulos

Duas vezes finalista da National Finals Rodeo, novata do ano em 2015, Jackie Ganter tem talento e o apoio incondicional da mãe Angela e da avó Granny. As três gerações administram juntas o rancho da família após o marido de Angela, e pai de Jackie, ter falecido muito cedo. Arregaçando as mangas e atuando em tudo dentro da propriedade, desde de rastelar a pista, a carregar feno, limpar baias, abastecer as cocheiras com comida e água, andar com os cavalos na piscina especial, colocá-los no andador, e tudo que faça o local funcionar perfeitamente, Angela é o esteio da família Ganter.

Ex-competidora de Três Tambores, Angela foi inspiração para que Jackie seguisse seus passos. Elas são apaixonadas por seus cavalos e esse estilo de vida. Do começo das provas no estilo Inglês, ela passou às provas de Três Tambores aos 12 anos de idade. Todos os obstáculos que  enfrentou nesses anos, inclusive o câncer da mãe, foram superados de forma tranquila por conta da figura feminina forte que tem de exemplo. Sua carreira de sucessos, um atrás do outro, só a ensinaram que se deve andar para frente.

Tendo a companhia da mãe em todas as viagens para rodeios e provas, Jackie terminou o ensino médio pela Wylie High School, em Abilene, Texas, cidade que elas moram e administram o Lone Star Stables. Seus cavalos são sua paixão, são como qualquer outro membro da família, e ela dá um beijo no nariz de cada um antes de cada passada. Lucky é seu xodó. Ela o ganhou da mãe quando fez 18 anos, no mesmo dia em que conquistou o WPRA Permit, o cartão que lhe deu acesso aos rodeios da Professional Rodeo Cowboys Association.

Começou participando de jackpots na região e de rodeios escolares, até que decidiu entrar para a WPRA. Em sua primeira temporada oficial por essa importante associação do rodeio, ela perseguiu e conquistou o 2015 WPRA Rookie of the Year em sua primeira qualificação para a NFR. Neste ano, ela entrou para a Finals em 12° lugar e encerrou a temporada com o título de Novata do Ano, principalmente pelo seu desempenho na final, a segunda melhor na média, e o oitavo lugar no ranking mundial.

O sucesso das Ganter pode ser creditado pela fibra que demonstram, mas também pela filosofia de trabalho que implementaram. Algo que muitos não fazem, mas elas sim, é possuir uma piscina adaptada para que os cavalos se exercitem. Uma visão que vai além dos cuidados e treinamento básicos. E elas não cuidam somente dos seus animais, mas recebem cerca de 250 cavalos por ano, sendo referência nesse quesito, o de reabilitação e treinamento dos animais usando esse método.

Talvez, mesmo sem saber, Angela, com ajuda de Granny, são a fortaleza que Jackie precisa para seguir na carreira. Essas três mulheres são exemplo de que nada é impossível!

Veja documentário sobre essa linda história:

Por Luciana Omena
Fonte: Cowgirl Magazine

Deixe um comentário