Brisco County Jr, filho de Fisrt Down Dash, de casa nova

O produtor de craques agora pertence aos criadores Haras Projeto Cavalo e Luís Perecin

O garanhão Brisco County Jr, que nos últimos três anos vêm ganhando destaque através da campanha espetacular de sua produção em pista, e que pertencia a Beto Orsi, foi adquirido recentemente pelo Haras Projeto Cavalo e Luís Perecin. A escolha de Brisco County Jr aconteceu despretensiosamente em uma conversa de amigos entre Marcos, do Haras Projeto Cavalo e Beto Orsi.

“Fui aos Estados Unidos em busca de garanhão conceituado para Três Tambores, com uma genética diferenciada, para servir éguas Dash Ta Fame. E em visita ao meu amigo Beto, ele comentou que venderia o Brisco. E ali aconteceu o negócio, pois seria um garanhão que já estava no Brasil e com uma campanha espetacular, um produtor de craques, mas que eu não imaginava que ele venderia”, conta Marcos.

Brisco Country Jr é filho de Fisrt Down Dash e Easy Henryeta, irmão próprio de Holland Ease, uma linhagem fechada em Corrida fechada, que deu bons frutos nos Três Tambores, tendo sua produção ganhos de R$645 mil pelo SGP Sistema e a soma 1407 pontos pela ABQM só no Brasil, além de US$ 1.400,000,00 em Corrida e Tambor nos Estados Unidos.

“O que chama ainda mais a atenção no Brisco é que ele é um produtor de craques. Em 2015 produziu Frenchmans Lola 3S, campeã Potro do Futuro; 2016 foi Brisco JayBee, líder da geração; e em 2017 Poco Brisco ST, cavalo do ano no ABQM Awards (ranking geral); ainda She’s Country Crazy, umas das égua mais rápidas do país. E isso é fantástico para um garanhão, ele um produtor acima da média”.

Os novos proprietários têm muitos planos para Brisco County Jr, entre eles o de cobri-lo com as melhores éguas de Três Tambores do Brasil. Reservado para a reprodução, o garanhão está alojado na Central Embrioland, em São Pedro/SP. Se você quiser acompanhar Brisco County Jr, fique ligado no Instagram @briscocountyjrbrasil

Por Verônica Formigoni
Fotos: Álvaro Maia

Deixe um comentário