Cavalgadas Brasil

Cavalgada na Terra dos Vikings

Paulo Junqueira apresenta em seu artigo da semana um destino super especial

Uma Cavalgada em um arquipélago norueguês remoto, conhecido por seu clima ameno, situado nas Ilhas Lofoten e Gimsøy, 95 milhas ao norte do Círculo Polar Ártico, no Mar da Noruega, com temperaturas médias acima de zero durante todo o ano.

Antes de mais nada, essa cavalgada se destaca pelas paisagens incrivelmente bonitas, montanhas majestosas, fiordes profundos, enormes colônias de aves marinhas, longas praias de areia branca (as praias de Lofoten têm aparência quase tropical, com areia branca e águas turquesas e cristalinas) e o maior recife de coral de águas profundas do mundo.

Cavalgada na Terra dos Vikings Paulo Junqueira apresenta em seu artigo da semana um destino super especial

Aurora Boreal – as luzes do norte

De acordo com a época do ano, cavalgar nesta localização extraordinária, pode ser um destino especial para observar a aurora boreal. Em termos de data, tivemos que escolher entre duas opções.

São elas: de setembro a meados de abril, cavalgada ‘sob as luzes do norte’; ou do final de maio a meados de julho, cavalgar sob o ‘sol da meia-noite’.

Cavalgada na Terra dos Vikings Paulo Junqueira apresenta em seu artigo da semana um destino super especial

Estradas Vikings

Durante nossa viagem de seis dias, montados em cavalos islandeses, exploramos várias ilhas em trilhas de antigas estradas viking. Desse modo, passamos entre montanhas e praias, com vistas impressionantes do Mar do Norte.

Igualmente merece destaque a visita a um museu Viking e a parada para o almoço em um lavvu tradicional (uma estrutura de yurt/tenda). O almoço foi realizado em uma fazenda orgânica de queijos de cabra.

Graças à topografia variada, as Ilhas Lofoten abrigam uma enorme variedade de vida selvagem, tanto em terra quanto no mar. As ilhas do sul ficam no RøstReef, que possui o maior recife de coral em águas profundas do mundo.

Cavalgada na Terra dos Vikings Paulo Junqueira apresenta em seu artigo da semana um destino super especial

Os cavalos islandeses

Juntamente com a beleza natural, a tropa com mais 50 cavalos islandeses, definitivamente, colocam essa viagem a cavalo em um patamar de merecida recomendação.

A raça islandesa, uma raça única de cavalos marchadores, é conhecida por sua marcha lateral ‘tölt’ e segura para atravessar terrenos acidentados. Igualmente boa experiência com essa raça é a cavalgada Marchando entre Glaciares na Islândia.

Por Paulo Junqueira Arantes
Cavaleiro profissional e Diretor da agência Cavalgadas Brasil
www.cavalgadasbrasil.com.br

Veja outras notícias da editoria Turismo Equestre no portal Cavalus