O resgate do famoso garanhão da raça Lipizzan da Escola de Equitação Espanhola dos perigos da Segunda Guerra Mundial

Miracle of the White Stallions é um filme de 1963 lançado por Walt Disney e estrelado por Robert Taylor, Lilli Palmer e Eddie Albert. É a história da evacuação dos cavalos Lipizzaner da Escola Espanhola de Equitação em Viena durante a Segunda Guerra Mundial.

Partes principais do filme foram rodadas no Hermesvilla, em Viena. A música da trilha sonora foi baseada na Marche Militaire no 1, de Franz Schubert.

Na Segunda Guerra Mundial na Áustria, o Coronel Alois Podhajsky pretende proteger seus amados garanhões Lipizzaner – cavalos brancos puros, com séculos de tradição – de refugiados famintos e do avanço do Exército Soviético.

Esse pessoal só os via como fonte de carne e o Coronel não queria deixar que morrem dessa forma. Sabe-se que o general americano George S. Patton, uma espécie de criador de cavalos, se dispôs a ajudar ao ver os garanhões se apresentarem.

O final é feliz! Os cavalos Lipizzaner são uma raça de aptidão para o Adestramento, que remonta do Século 16.

No elenco: Robert Taylor (Coronel Alois Podhajsky), Lilli Palmer (Vedena Podhajsky), Curd Jürgens (General Tellheim), Eddie Albert (Otto), James Franciscus (Major Hoffman), John Larch (General George S. Patton), Brigitte Horney (Condessa Arco-Vale), Philip Abbott (Coronel Reed), Douglas Fowley, Charles Régnier (General Stryker), Fritz Wepper (Hans), Michael Janisch (Líder dos Refugiados), entre outros.

Escreva um comentário