My Friend Flicka – Minha Amiga Flicka

Uma série de televisão, e depois um filme, que retratou a paixão de um jovem por cavalos

Ambienta no fictício Goose Bar Ranch, em Wyoming, na virada do século 20, My Friend Flicka foi filmada em cores, mas inicialmente exibida em preto e branco, pela CBS, nos Estados Unidos, de 10 de fevereiro de 1956 a 1° de fevereiro de 1957. Em 1943, um filme foi feito da mesma história, com atores diferentes.

No enredo, um garoto está decidido a fazer amizade com uma égua rebelde. A série foi baseada na aclamada obra de Mary O Hara. Aos dez anos de idade, Ken McLaughlin sonhava em ter um potro só seu. Frustrado com o comportamento do filho, seu pai resolve deixá-lo escolher qualquer cavalo da manada. Ken escolhe uma linha potranca, a quem ele chama de Flicka.

My Friend Flicka

Mas o voluntarioso animal vem de uma linhagem considerada irremediavelmente selvagem. Para provar que vale a pena manter Flicka, e para se provar seu próprio valor, Ken se dedica com afinco para ganhar a confiança da égua e conseguir domá-la. Nessa jornada, começa a crescer e todos aprendem importantes lições. Uma linda história de amor, paciência, fé e esperança.

A égua da série é uma castanha Árabe chamada Wahana. Na série, Ken foi interpretado por Johnny Washbrook e no filme, quem fez o papel foi Roddy McDowall.

Deixe um comentário