Oito Segundos

Filme baseado da vida de Lane Frost, que em 1987 foi campeão mundial de rodeio aos 21 anos

Lane Frost (Luke Perry) começou a montar para agradar seu pai, que era peão de rodeio, nas modalidades Bareback e Sela Americana. Quando começa a competir, viaja para os rodeios na companhia do amigo Tuff Hedeman (Stephen Baldwin) e conhece Kelly Kyle (Cynthia Geary), com quem acaba se casando. Lane recusa ajuda financeira dos pais de Kelly, o que resulta numa vida dura. Em 1987 ele vence o campeonato mundial, mas dois anos depois morre num acidente durante uma competição.

O filme retrata essa história real, imortalizada na mente dos amantes do rodeio. De Oklahoma, desde pequeno o cowboy sonhava com essa vida e em ser campeão mundial, conseguiu toda fama que podia, mesmo na sua curta carreira. Em 1989, durante o famoso rodeio de Cheyenne, ele não resistiu aos ferimentos provocados pelo touro que montava, Takin Care of Business. Desde que entrou para o rodeio, os títulos foram muitos. Mas especificamente, quando se juntou à PRCA, em 1983, foi quebrando um recorde atrás do outro. Tornou-se uma lenda!

O filme é de 1994 e traz Luke Perry praticamente idêntico ao Lane real. Ele protagoniza esse campeão do rodeio, que lutou para alcançar seus sonhos de infância – dentro e fora da arena. No elenco também Stephen Baldwin, como um cara obstinado, generoso, o também campeão mundial e ídolo Tuff Hedeman, o melhor amigo de Lane, e Cynthia Geary fez brilhantemente a mulher do campeão, cujo amor foi suficiente para fazer os sonhos se tornarem realidade. A música poderosa de Bill Conti (Rocky, um Lutador), em uma trilha sonora admirável, acrescida da intensidade da estória de muita ação de um homem que nasceu para montar.

Deixe um comentário