Seabiscuit – Alma de Herói

Uma história real sobre o poder da esperança e a coragem de transformar sonhos em realidade

O filme se passa na década de 1930, na América, durante um difícil período de Depressão, o pior e o mais longo período de recessão econômica do País. Retrata a história de um pequeno cavalo maltratado, desajeitado, que parecia mancar quando marchava, chamado Seabiscuit.

Descendente de uma linhagem de cavalos encrenqueiros, porém campeões, o animal vinha amargando uma carreira medíocre nas pistas de Corrida.

O destino acaba juntando Seabiscuit a Red Pollard, um rapaz com ambições a jóquei, que lia Shakespeare. Sendo comprado por um pioneiro da indústria automobilística, o milionário Charles Howard, disposto a recomeçar uma nova vida na criação de cavalos de Corrida, e Tom Smith, um treinador carrancudo que conversava mais com cavalos que com gente.

Juntos, descobrem as enormes potencialidades do pequeno cavalo e decidem treiná-lo para alcançarem grandes vitórias nas mais importantes competições.

Em 1938, Seabiscuit ganha o prêmio de Cavalo do Ano e sua história atrai a atenção da população norte-americana, em plena época da Grande Depressão.  E ele se torna um dos maiores vencedores do turfe americano de todos os tempos, movimentando o Jóquei Clube Americano.

Essa é a história real contada no filme ‘Seabiscuit – Alma de Herói’. A história real de um cavalo campeão e de três homens que acreditaram na potencialidade de um animal frágil, mas de uma excelente linhagem de Corrida, mostrando que o poder da esperança e a coragem podem transformar sonhos em realidade.

O filme é de direção de Gary Ross baseado na obra de Laura Hillenbrand, com a duração 141 minutos. Foi produzido pela Universal Studios Enterteniment e lançado em 2003. As bilheterias de Seabiscuit arrecadaram quase 145 milhões de dólares.

CURIOSIDADE DO FILME: Para as filmagens de ‘Alma de Herói’, cerca de 40 cavalos foram utilizados, sendo dez reservados exclusivamente para serem Seabiscuit nas telas.

Deixe um comentário