Spirit – O Corcel Indomável

Um longa da Universal Pictures de 2002 que teve o orçamento de US$ 80.000.000,00

 

A animação fala em uma hora e 24 minutos sobre a amizade entre um menino indígena e um cavalo indomável apaixonado por uma égua. Ambientada no Velho Oeste americano, mostra o impacto do processo civilizatório na vida dos três e também na amizade que construíram.

É no final do século 17 em pleno Oeste norte-americano que vive Spirit, um cavalo que resiste a ser domado pelo homem. Ele se apaixona por uma égua local, chamada Chuva, e desenvolve uma grande amizade com um jovem índio Lakota, chamado Pequeno Rio (Little Creek). Juntos, eles acompanham a colonização do local onde vivem, percebendo as mudanças que a chegada da civilização fazem em seu dia-a-dia.

Spirit é o longa-metragem de estreia de Kelly Asbury como diretora. Nas versões dubladas do filme, as músicas são cantadas por Paulo Ricardo, enquanto que na versão original quem canta é Bryan Adams. Também foi o segundo longa-metragem de animação dublado pelo ator Matt Damon, que

fez a voz do personagem Spirit.

As personagens principais convivem ainda com Sgt. Adams, Roy, Bull, Pete, Joe, Jake, Murphy, entre outros.

No app Netflix você consegue assistir o filme e também uma série, de mesmo nome, onde Lucky, uma garotinha que vive no Velho Oeste, cria um forte laço com um cavalo selvagem chamado Spirit e vive muitas aventuras junto com suas amigas Pru e Abigail.

Deixe um comentário