Decoração

Quarto de hóspedes: receba amigos e familiares com estilo

Por ser um cômodo que, talvez, não seja usado com frequência, muitas vezes fica de lado ou acaba com uma decoração menos atrativa

Os quartos de hóspedes são uma adição fantástica a qualquer casa. Mas os dias de colchões de ar e futons ficaram para trás. Receber com qualidade e harmonia requer equipar esse espaço com as melhores ideias com o intuito de quartos de hóspedes para tornar uma estadia confortável e relaxante para seus amigos e familiares.

 Embora você possa pensar que qualquer ideia de decoração para o quarto de hóspedes é adequada, convém repensar esse conceito. Há algumas coisas que você deve considerar. Por exemplo, fazer um quarto com quatro camas de solteiro parecer espaçoso ou que tipo de armazenamento será necessário.

Quarto de hóspedes: receba amigos e familiares com estilo Por ser um cômodo que, talvez, não seja usado com frequência, muitas vezes fica de lado ou recebe uma decoração menos atrativa

Inegavelmente, o projeto pode ser a ‘cara’ e o custo que você desejar. Muitas vezes, por ser um cômodo usado com pouco frequência, a ideia é não gastar muito com ele. E isso é possível de fazer e manter também a elegância. A internet está cheia de dicas para que você reutilize material que já tenha em casa, assim como móveis e outros objetos. Até uma simples pintura nova, nova cor ou textura na parede pode mudar o ambiente sem gastar muito.

Outra dica de ouro que podemos encontrar é como deixar um ambiente pequeno, destinado ao quarto de hóspedes, charmoso e acolhedor. Em muitas casas, nos Estados Unidos vemos muito, o sótão é o lugar de abrigar os visitantes. Por aqui, podemos transformar um quarto antes usado para guardar quinquilharias e transformá-lo nesse projeto de carinho.

E não precisamos de muito. Pintura na parede, quadrinhos, roupa de cama alegres. Tudo para deixar seus hospedes se sentindo em casa.

Fonte: Country Living
Crédito das fotos: Tara Donnie

Veja mais notícias da editoria Decoração no portal Cavalus

X