Utilizar, especialmente, aqueles tambores velhos de treino que estão no canto da pista, pode dar ainda mais charme

A ideia desse post é mostrar formas de transformar um barril em um mini-bar charmoso. Decorar a casa com estilo e gastando pouco é tudo que a gente gosta, não é mesmo? Melhor ainda se você conseguir exibir para seus convidados uma peça que você mesmo criou!

Antes de tudo, os tambores de lata que são usados pela indústria para o armazenamento de óleo ou os nossos bons e velhos tambores das provas de Três Tambores. Eles entraram para compor decoração de casas e apartamentos, sobretudo se for naquela pegada industrial.

Não só o estilo de decoração, mas também a temática que ele pede tem tudo a ver com esse objeto. Elementos reaproveitados e com uma aparência de ‘inacabado’ (os tambores de prova usados) ou ‘de algo ainda por fazer’ acentuam a tendência rudimentar.

Diversos modelos podem ser confeccionados. Até já demos uma dica aqui para mesa de canto. A ideia de hoje é que o barril vire um mini-bar que dará aquele up na sua sala de estar, varanda ou até mesmo espaço de convivência no rancho e centros de treinamento.

De fato, além de decorar, o barril é funcional. Vira mesa, bar, bancada de pia ou simplesmente armazena objetos.

Se você for se aventurar vai precisar, além do barril, de: lixas nº 150; água; detergente; bucha e pano úmido; produto anticorrosivo (pode ser zarcão ou primer); tinta spray ou tinta esmalte na cor desejada; rolinho de espuma (caso use zarcão e tinta esmalte); e outros materiais para acabamento como tecidos e adesivos.

Há passo a passo em tutoriais na internet. Se joga!

Transforme um barril em um mini-bar charmoso
Transforme um barril em um mini-bar charmoso
Transforme um barril em um mini-bar charmoso
Transforme um barril em um mini-bar charmoso
Transforme um barril em um mini-bar charmoso

Fonte: Decorfacil
Fotos: Pinterest