Decoração

Uma cômoda antiga se transforma em um lindo aparador

Essa é mais uma dica de projeto no estilo ‘Faça Você Mesmo’ para dar vida a um móvel velho

Você está cansada daquela cômoda antiga que parece não combinar mais com a decoração do seu quarto? Apesar das marcas do tempo, é um móvel que ainda possui um valor sentimental enorme? Por isso, você se sente incapaz de se desfazer dela? A solução está na renovação! Dar novo uso, remodelar e transformar em uma peça totalmente nova.

Para ‘mudar a cara’ da sua cômoda velha e colocar a mão na massa para a transformação, são necessários alguns poucos materiais. Ademais, caso realmente opte por fazer o projeto você mesma, é possível ter uma nova peça linda gastando bem pouco.

Antes de mais anda, uma das maneiras de renovar a sua cômoda é pintando-a. Uma cor totalmente nova e vibrante será capaz de mudar totalmente o ambiente e trazer mais vida e alegria para a sua casa. Ao modificar o uso para um aparador, você agrega ainda mais valor ao projeto. Aproveite, por exemplo, para comprar novos puxadores e um tampo novo.

Uma cômoda antiga se transforma em um lindo aparador Essa é mais uma dica de projeto no estilo ‘Faça Você Mesmo’ para dar vida a um móvel velho

Material e Dicas

Para você mesma fazer esse trabalho, vai precisar:

  • Lixas
  • Luvas
  • Primer
  • Tinta da cor de sua preferência
  • Pincel Largo
  • Pedaços de Madeira

Comece removendo todos os puxadores da cômoda. Retire as duas gavetas de baixo e descarte-as. Lixe bem a madeira para remover irregularidades e farpas a fim de preparar o móvel para a pintura.

Preste atenção: as lixas mais adequadas para essa tarefa são as lixas de espessura mais fina. Assim que terminar, limpe o pó que ficou sobre a madeira com uma flanela. Em seguida, aplique a primeira camada de primer sobre a superfície com o intuito de garantir a aderência da tinta.

Além disso, o ideal é usar tinta do tipo esmalte à base de água, que pode tanto ser fosca quanto brilhante. Coloque luvas e mão na massa. Passe duas demãos da tinta escolhida com a cor ou as cores de sua preferência. Espere 24 horas entre uma demão e outra.

Nesse ponto, você pode fazer um acabamento perfeito com verniz protetor para madeira ou deixar umas partes sem pintar, dando um toque rústico ao móvel. Se optar por mudar o tampo, é a hora de prendê-lo à peça. Assim como os pedaços de madeira que servirão como prateleiras. Por fim, coloque os puxadores na gaveta ou gavetas de cima.

Simples e fácil! E o aparador novo, da sua cômoda velha, serve para qualquer ambiente. E mais, nessa opção que demos, um azul turquesa e madeira de lei que tem tudo a ver com ranchos e fazendas!

Fonte: casinhaarrumada
Crédito das fotos: Divulgação/dutramáquinas

Veja mais notícias da editoria Decoração no portal Cavalus

X