Decoração

Adicione um toque western à decoração usando cacto

Publicado

⠀em

Se é estilo que você quer na decoração do seu haras, então aposte no cacto para chegar a um visual bem western

Decoração, e moda, tem muito a ver como o estilo de cada um. Em nosso meio, por exemplo, encontramos as pessoas 100% western. Mas também há quem goste de misturar o country com urbano. Não há problema algum, desde que o resultado tenha a sua cara. Afinal, decorar um ambiente que vamos passar boa parte do nosso tempo requer energia. Sobretudo, dedicação e amor.

Se é estilo que você quer na decoração do seu haras, então aposte no cacto para chegar a um visual bem western

Ao buscar um elemento que identifique o seu estilo pense em tudo que ele pode representar no contexto. Ou seja, que mensagem você quer passar para quem entra no local que você decorou com tanto carinho. No estilo western encontramos elementos diversos, entre eles o cacto. Certamente, vai dar estilo ao seu haras. Não só em ambientes internos, bem como os externos.

Se é estilo que você quer na decoração do seu haras, então aposte no cacto para chegar a um visual bem western

As opções são diversas. De placas de baias a peças de argila, qualquer cantinho pode ser decorado transformando-se em um ambiente western. Por exemplo, uma bandeira de cacto ficaria bem nos jardins em frente as baias. Um tapete estilo capacho na entrada da sua casa, então? Peças em madeiras talhadas com uma imagem de cacto, vasos pintados à mão e até peças feitas de ferradura.

Agora, se você é uma pessoa que gosta de jardinagem, mas procura plantas fáceis de cuidar. Todavia, que não exijam muito trabalho, o cacto de verdade também vai compor a sua decoração. Quer mais western que um cacto de verdade plantado no seu jardim? Eles têm diversas formas, cores e texturas. E podem ser usados no banheiro, cozinha, janelas, quinta e onde mais sua inspiração permitir.

Fonte: Cowgirl Magazine, Vivadecora
Crédito das fotos: Amazon, Withers N Paws, Heritage Forge USA, Pexels

Veja mais notícias da editoria Decoração no portal Cavalus

Comentar com o Facebook

Decoração

O que você deve prestar atenção antes de comprar um tapete

Multifuncional, é uma peça indispensável na hora de pensar a decor de qualquer ambiente em sua casa

Publicado

⠀em

Sem dúvida, o tapete inserido na decoração transmite aquela sensação de aconchego. Além disso, delimita espaços, melhora a acústica e ainda a sensação térmica do ambiente. Ou seja, é um item que torna qualquer espaço mais quente, mais convidativo e extremamente confortável. Proteger o chão é outra função delem, ao mesmo tempo que promove um toque de cor ou textura em sua casa.

Multifuncional, o tapete é um item indispensável na hora de pensar a decoração de qualquer ambiente em sua casa; dicas para comprar o ideal
Os coloridos dão pontos de cor no ambiente

Mesmo quando você já tem uma noção do estilo que procura, as opções de tapetes podem parecer infinitas. Quer seja o preço e o tamanho, quer seja pela textura e as necessidades de limpeza. Então, antes de sair para comprar, preste atenção a algumas dicas importantes. Em primeiro lugar, não esqueça de medir o local onde você quer colocá-lo. Saber as dimensões é muito importante.

Felpudos e em tamanho menor

Portanto, essa é a primeira dica. Você quer um tapete que ocupe a maior parte do ambiente ou só uma parte. Meça tudo! Pense também quais objetos farão a composição com ele, já que a simetria também importa. Embora o retângulo seja o tapete mais usado, não há regras. Você também encontra essa peça nos formatos quadrado, oval e redondo. Vai muito do local e da personalidade de quem vai usar.

Multifuncional, o tapete é um item indispensável na hora de pensar a decoração de qualquer ambiente em sua casa; dicas para comprar o ideal
Cores sóbrias e clássicas

Aliás, estilo é tudo na hora de escolher cores e padrões. Por exemplo, se a sua ‘praia’ for algo mais sóbrio, aposte nas cores neutras. Caso contrário, essa escolha não tem limites. Outro ponto para considerar é a altura do tapete. Sim, você pode querer um mais alto, como os felpudos. Tenha em mente ainda a forma correta de mantê-lo limpo, há tipos mais práticos de se usar.

Fonte: Country Living
Crédito das fotos: Divulgação/Pexels

Veja mais notícias da editoria Decoração no portal Cavalus

Comentar com o Facebook

Continue lendo

Decoração

Quarto infantil no estilo country agrega conforto e praticidade

Publicado

⠀em

A Loja Cowboys agora te ensina a decorar o quarto do seu bebê com esse estilo tão querido pelos apaixonados por cavalos

Seguindo com as dicas voltadas para as crianças neste último dia do mês de outubro, a Loja Cowboys agora traz uma dica de coração. Sobretudo, para que você, mamãe e papai, decore o quarto infantil no estilo country, com conforto e praticidade.

Sem dúvida, o quarto infantil nesse estilo é um ambiente que transmite sossego e bem-estar. Mas, para que o quarto de bebê country ganhe o traço campestre esperado, alguns pontos são essenciais. Como usar mobílias rústicas e desgastadas.

Dessa forma, elas devem, de preferência, ser fabricadas com madeira maciça ou fibras naturais. Além, aliás, de apresentar tons terrosos ou neutros, estampas delicadas e tecidos, como algodão e couro.

Certamente, a ideia é preencher os cantinhos do dormitório com elementos que remetem às fazendas ou casas de campo. Mas sem perder o toque fofo e moderno.

Do mesmo modo, a pintura também contribui para o aspecto country do espaço. Sendo assim, uma boa pedida são as tintas de tons pastel ou que misturem tonalidades de marrom, bege e cinza.

Ademais, os papéis de parede são ótimos aliados na decoração. Podem ter como estampa, por exemplo, bichinhos, chapéus, bandeirolas e temas rurais em geral.

Para um quarto de bebê masculino, mantenha tons pastel e toques de azul por toda a extensão do cômodo. Quanto aos móveis, berços, cômodas, poltronas e armários podem ter como base o marrom escuro.

Já para um quarto de menina, podem ser aplicadas as cores branca, vermelha, rosa queimado ou amarela em alguns pontos específicos. Nele, uma faixa para quarto de bebê country xadrez ou floral é muito bem-vinda. Assim como acessórios do tipo nichos claros, cortina sanfonada e lustre provençal.

Independente do gênero, baús, bandejas, espelhos, efeito pátina e pisos de madeira são quase indispensáveis a um quarto de bebê country.

Conheça os produtos da Loja Cowboys!

Na Loja Cowboys, você encontra vários itens de decoração e enxoval completo que podem ajudar na hora de montar um quarto country infantil. Porta-retratos, almofadas, ganchos, quadros, abajur, entre outros itens que você pode conferir em https://www.cowboys.com.br.

Fonte: AV Comunicação Equestre e Assessoria de Imprensa
Crédito da foto: Divulgação/Cowboys

Veja mais notícias no portal Cavalus

Comentar com o Facebook

Continue lendo

Decoração

Uso do Tie Dye na decoração

Publicado

⠀em

A casa fica mais colorida, sem dúvida. A técnica Tie Dye está em alta, não apenas na moda, como também na decoração

Tudo que é tendência fica em evidência por um tempo. Não é raro ver peças em Tie Dye ‘desfilando’ por ai. Mas, e na decoração, você acha que fica bom? Sim! Na cozinha e na sala, e até no quarto. Use a abuse de toques coloridos e cheios de vida em sua casa. Vale lembrar que o padrão foi uma grande tendência dos anos 70 e remete ao movimento hippie.

A mistura cores com ar mais psicodélico, portanto, voltou com grande força em 2020. Contudo, não se engane. A técnica Tie Dye na decoração não combina só com ambientes mais ‘hippies’. Afinal, é um estilo que vai muito bem com qualquer cômodo, dos mais elegantes até os mais simples.

A casa fica mais colorida, sem dúvida. A técnica Tie Dye está em alta, não apenas na moda, como também na decoração. Tendencia que amamamos
Bem coloridos…

A tradução literal do nome já diz tudo: amarrar e tingir. Antes de mais nada, é algo que pegou por ser fácil de fazer. Assim como também é barato de organizar. Com água sanitária e elásticos, um pouco de tinta, o efeito fica maravilhoso. E você pode escolher o padrão que gostar mais ou deixar livre.

Na decoração, o Tie Dye funciona em tapetes. A cúpula dos abajures também pode ser colorida nesse padrão. Entretanto, se você é mais ousada, faça pinturas na parede, já que essa técnica não é restrita apenas a tecidos. Na mesa de jantar, aposte nos guardanapos. Assim como almofadas e cortinas podem e devem ganhar esse toque especial. Agora se você é mesmo apaixonada pelo Tie Dye, invista no revestimento do seu sofá e em uma roupa de cama de arrasar.

A casa fica mais colorida, sem dúvida. A técnica Tie Dye está em alta, não apenas na moda, como também na decoração. Tendencia que amamamos
…ou mais discretos

Fonte: Terra
Crédito das fotos: Divulgação/Apartment Therapy e A Beautful Mess

Veja mais notícias da editoria Decoração no portal Cavalus

Comentar com o Facebook

Continue lendo
X
X