Austrália – Outback Country

Cavalgada nas montanhas da Austrália é transformar em realidade o sonho de qualquer cavaleiro que um dia pensou em conhecer a cultura Outback.

Não há melhor maneira de descobrir este país do que a cavalo, cruzando rios e seguindo as trilhas, na região do Parque Nacional no Vale de Howqua. O rio é o coração do vale e os cavaleiros nunca se cansam de atravessá-lo. Há oportunidade de nadar com seu cavalo.

As noites são passadas em torno de uma fogueira sob um céu deslumbrante e iluminado por estrelas, ouvindo histórias dos pioneiros que originalmente se estabeleceram na região e participaram da corrida da mineração de ouro na década de 1890. A rica história da região do Rio Nevado enriquece a viagem.

Durante cinco dias seguimos trilhas que ficaram famosas em algumas filmagens feitas na região do Snowy River. Oportunidade para fotografar cenários incríveis. Cruzamos rios cheios de trutas, fomos a mirantes com vistas espetaculares para o Vale Mansfield e o Vale dos Reis. Seguimos por trilhas nas montanhas que muito poucos conhecem, passando em alguns pontos de referência icônicos: Mt Magdala, Bluff, Lovicks Hut, Mt Stirling e, Craig’s Hut. No final de cada dia, o jantar com a famosa culinária high country, ao redor da fogueira. Durante a cavalgada, passamos por ranchos, chamados de Station, conversamos com os stockman (cowboy australiano) e seus ajudantes jackaroo.

Ouvi muitas histórias interessantes. Um drover (aquele que conduz o gado numa viagem de comitiva) me narrou sua participação na maior delas, a de Brinkworth, realizada em 2013, quando o fazendeiro Tom Brinkworth comprou de uma só vez 18.000 cabeças pelo equivalente a $8 milhões. Para levar todo esse gado para sua fazenda de 35 mil hectares em Brinkworth ele organizou a maior viagem de comitiva da Austrália, o gado viajou 2.000 kms.

Por Paulo Junqueira Arantes
Diretor do Cavalgadas Brasil

 

Deixe um comentário