Descubra a Toscana a cavalo

Além do romantismo que a tradição da região oferece, as cavalgadas são consideradas, pela National Geografic, como ‘Top do Mundo’!

Para muitos de nós, a Toscana é a essência da Itália. Ao longo dos séculos, os viajantes vão à região para visitar as cidades de Florença, Siena e Arezzo, bem como as encantadoras vilas de montanha de Montalcino e San Gimignano.

Região mais charmosa da Itália, berço do Renascimento e dona de um tesouro de obras-primas, a Toscana é recheada de vilarejos medievais e vinhedos premiados. A cavalgada percorre essas belas paisagens, suas vinhas, ciprestes e avenidas arborizadas. A cavalo a vista é privilegiada, com a oportunidade de explorar o mundo de Dante, Galileu e Leonardo da Vinci.

O clima na Toscana é muito agradável e cada estação do ano tem suas vantagens. A primavera é uma época maravilhosa para cavalgar na região, quando as árvores e as flores estão florescendo, o ar está quente e os rouxinóis cantando. O outono traz cores e um aumento na atividade dos agricultores ao preparar-se para a colheita da uva e azeitona.

A região Toscana mantém uma sensação de quietude, porque muitas fazendas e edifícios foram abandonados quando as pessoas migraram para as cidades. As fortalezas e castelos que foram tão importantes no passado, especialmente durantes os conflitos entre Florença e Siena no século XV, agora estão parcialmente em ruínas.

Grande parte da terra está voltada à natureza, o que é ideal para cavalgadas, e a beleza suave desta região é realçada. Estas cavalgadas introduzem uma verdadeira celebração a famosa comida e vinho da Toscana.

Situado em uma tranquila região ao sudoeste de Siena, o passeio parte de uma charmosa vila típica da região, que serve como uma hospitaleira base central para cavalgadas pelas áreas rurais vizinhas. A partir dali os cavaleiros terão a oportunidade de experimentar a eterna magia da Toscana.

Esta cavalgada foi premiada com uma das ‘Top do Mundo’ pela Revista National Geographic, destacando-a como um passeio impressionante por esta parte da Itália.

Por Paulo Junqueira Arantes
Cavalgadas Brasil

Deixe um comentário