Natureza intocada, animais selvagens e muito calor são os personagens desta inesquecível viagem pelos dois fascinantes países africanos

País que se localiza no extremo Sul do continente africano também é lugar de passeio a cavalo. Uma viagem inesquecível é por Dinaka, uma das melhores reservas privadas da África, situada no planalto de Waterberg, biosfera da UNESCO (United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization). É um passeio lindíssimo, que vai além da imaginação.

O safári pode ser realizado com cavalos das raças Boerperd e Árabe. As cavalgadas acontecem em áreas de rara beleza, habitat natural de animais da fauna africana, principalmente dos ‘Big Five’ – elefantes, rinocerontes, leões, leopardos e búfalos. O passeio proporciona aos viajantes a emocionante oportunidade de cavalgar por entre os cinco maiores animais africanos.

O percurso é realizado em companhia de uma equipe treinada. Temos um sistema de segurança impecável. Os equitadores vivenciam o clima de aventura em total segurança. Em todos os anos que temos este roteiro nunca houve nenhum contratempo.

O grupo de viajantes irá a cavalo ao Parque Serengueti, uma alusão ao famoso Parque Nacional da Tanzânia, onde visitará a Terminalia, região favorita das esbeltas girafas e passeará nas escarpas da montanha onde são encontrados leopardos, zebras, babuínos e outras espécies do reino animal. A aventura está apenas começando nesta etapa do passeio.

A cavalgada segue por mata densa com um riacho de águas cristalinas com diques espalhados pela região, servindo de repouso para um gostoso piquenique. A procura pelo majestoso rinoceronte branco resgata a sensação de adrenalina. O grupo poderá cavalgar ao lado do grandioso animal. A sensação é incrível.

Lodge

A acomodação confortável em Lodge durante a passagem radical pela África do Sul garante descanso e horas de bom sono aos aventureiros. São estruturas rústicas, mas preparadas para receber visitantes do mundo inteiro que priorizam, acima de tudo, boa alimentação e noites bem dormidas. A vista do Lodge dá para um lago rodeado de extensa área verde.

A aventura africana segue no País de Botsuana, na reserva Mashatu, no Limpobo Valley, conhecido como ‘Terra dos Gigantes’ devido à grande quantidade de elefantes. A região possui ampla diversidade de espécies de animais e é praticamente intocada pela civilização.

No País vizinho a África do Sul, o passeio segue na ilha Majale, onde vivem os reis da selva, os imponentes leões. Em Kanda Corner estão as girafas e no Elephants Valley, os bichos que conferem nome ao parque. Os arvoredos de Baobas, símbolo da África, estão espalhados pela região rochosa a caminho do Kgotla Camp e há almoço especial debaixo da Mashatu, árvore representante do safári.

A cavalgada também passa por locais de grande variedade de vegetação, desde savanas até florestas de árvores gigantescas. Em todo percurso os cavaleiros estão acompanhados de exemplares da fauna local, como zebras, antílopes, girafas, elefantes, leões, leopardos e hienas.

As cavalgadas com galopes e saltos sobre árvores caídas pelo caminho dão um aspecto da modalidade hípica Cross Country ao passeio. Em Botsuana existe variação de terrenos e os aventureiros cavalgam pelas margens do rio Limpobo.

Por Paulo Junqueira
www.cavalgadasbrasil.com.br

Escreva um comentário