Curiosidades

Big Jake, cavalo mais alto do mundo, morre aos 20 anos

Em 2010, Guinnes World Records reconheceu Big Jake como o cavalo vivo mais alto do mundo, com 2,10 metros, pesando mais de uma tonelada

Publicado

⠀em

Big Jake, cavalo mais alto do mundo, morre aos 20 anos

Considerado o maior cavalo do mundo, Big Jake, de 20 anos, faleceu há duas semanas em Wisconsin. Segundo informações do G1, Valicia Gilbert, esposa do proprietário da fazenda, Jerry Gilbert, disse que Big Jake morreu há duas semanas, mas se recusou a fornecer a data exata da morte.

À emissora WMTV, o proprietário do cavalo destaca que o cavalo era um “superstar” e um “animal verdadeiramente magnífico”. Ele ainda comenta que planeja homenagear Big Jake mantendo seu estábulo vazio e colocando uma placa do lado de fora com sua foto e nome.

Big Jake

Big Jake nasceu em Nebraska e pesava quase 110 quilos ao nascer, cerca de 45 quilos a mais do que um potro belga típico.

Jerry Gilbert criou o cavalo desde o desmame até sua morte. “Ele era extremamente difícil de segurar quando era jovem! ”. Felizmente, o cavalo de mais de 1100kg se acalmou um pouco conforme a idade passava. “Ele era amigo de todos os outros animais. Tinha um ótimo temperamento e trabalhava duro quando é atrelado a um vagão”, disse Jerry.

Para o cavalos mais alto do mundo, tudo precisava ser grande. Sua baia tinha 6×6 metros e para transporta-lo era necessário um semi-reboque.

Antes de Jake, o recorde pertencia à Luscombe Nodram, ou simplesmente ‘Noddy’, que mede 2,05 m.

Por Equipe Cavalus
Fonte: Guinnes World Records/G1
Crédito da Foto: Guinnes World Records

Veja mais notícias no portal Cavalus

WordPress Ads
WordPress Ads