‘O Melhor dos Melhores’! Esse é, sem dúvida, o ponto alto do NRCHA Celebration of Champions, primeiro grande evento da NRCHA de Working Cow Horse da temporada. O curioso na edição 2021, no entanto, foi a presença entre os finalistas de dois cavalos que têm ligação com o Brasil.
O World’s Greatest Horseman, traduzindo de forma literal, quer dizer: Maior Cavaleiro do Mundo. Isso porque o cavaleiro e seu cavalo em um mesmo evento competem em quatro diferentes provas. Mostram para os juízes, então, suas habilidades no trabalho de rebanho (cowhorse), trabalho de rédeas, trabalho com gado (apartação) e guia de parada (laço).
De 58 cavalos das classificatórias, 11 chegaram à final e dois cavalos que têm ligação com o Brasil
CSR Lay Down Sally é irmã própria de Dual Patron, de propriedade do Haras Império. Enquanto a mãe de Dual Chexx, Starlight Chex, é de propriedade de Valtoir Ferreira da Silva e mãe de Real Starlight Gun, campeão Potro do Futuro da ANCR.
CSR Lay Down Sally, apresentada por Chris Dawson, encerrou a sua participação em quinto lugar. Sua melhor prova na final foi Steer Work, ou seja, o trabalho com o laço. Antes de mais nada, seus pais são Dual Spark e Look At Her Glo, reprodutores também de propriedade do Haras Império, de Cassilândia/MS. Dual Patron, que é do criatório e também está no Brasil, é um cavalo ganhador em provas de laço, assim como seus pais produziram outros campeões nessa modalidade.
Sexta colocada, apresentada por Jake Gorrell, Dual Chexx é filha de Starlight Chex. A matriz compõe o plantel do criador Valtoir Ferreira da Silva, do Haras Gravataí, no Rio Grande do Sul. Entre outros, Starlight Chex é mãe de Real Starlight Gun, de Joana Azevedo. Os dois foram campeões do Potro do Futuro da ANCR Amador em 2018 e são os atuais campeões Nacionais de Rédeas pela ANCR Amador 2020.
Fonte: NRCHA e Plusoneandahalf
Na foto de chamada: CSR Lay Down Sally/crédito: Reprodução/Instagram
Veja mais notícias da editoria Curiosidades no portal Cavalus