Você conhece as 4 raças de cavalos da Escócia?

O país tem um forte legado no uso de cavalos de tração para o trabalho e cultura equestre, incluindo corridas de cavalos e atividades de turismo, como passeios com pôneis

A Escócia, um país no extremo norte do Reino Unido, na Europa, uma terra de áreas selvagens montanhosas, como os Cairngorms e as Terras Altas do Noroeste, intercaladas por vales glaciais e lagos. As principais cidades são Edimburgo, a capital, com seu famoso castelo em uma colina, e Glasgow, famosa pelo vibrante cenário cultural.

Em uma região que propicia a criação, os cavalos tiveram um grande impacto na Escócia. Sim, não há dúvidas de que eles têm uma história rica no país. Do legado no uso de cavalos de tração e cultura equestre, incluindo corridas de cavalos e atividades de turismo, como passeios com pôneis.

Existem quatro raças nativas que são bem conhecidas e amadas pelos escoceses. São raças únicas e belas, dos menores pôneis aos grandes cavalos de tração, os principais cavalos criados por lá são um grupo diverso.

The Kelpies: Antes de mais nada, elas são um monumento à herança alimentada pela força dos cavalos em toda Escócia, no Reino Unido
The Kelpies – Foto: Divulgação/Rosstheamazing

Quais são as 4  principais raças de cavalos da Escócia?

Shetland: Esta raça de pônei é pequena, porém robusta. Eles medem de 2,1 a 3,1 metros. Com pelagem dupla espessa e corpo compacto, são conhecidos por sua robustez e resiliência. Os Shetland são ótimos para crianças, embora possam ser apreciados por todos.

Eriskay: Uma raça rara de pôneis, o Eriskay é originário das ilhas Hebridean, na Escócia. Eles medem entre 1,5 e 4,5 metros e costumam ser tordilhos, mas também podem ser encontrados nas cores preto e baio.

Highland: Apreciada por sua natureza calma e resistência, esta raça de pôneis remonta à década de 1880. Medem entre 12,2 e 14,3 palmos. No passado, eram usados ​​como cavalos de trabalho, mas, hoje em dia, são vistos em trilhas e passeios.

Clydesdale: Os maiores do grupo, os cavalos Clydesdale são conhecidos como cavalos de tração. Eles têm um tamanho impressionante, de 16,2 a 18 palmos. Embora grandes e poderosos, são conhecidos pela calma e docilidade, usados ​​para montaria e condução.

Além das raças citadas acima, a ligação da Escócia com os cavalos chega até as famosas The Kelpies, esculturas gigantes de cabeças de cavalo, localizadas em Falkirk, símbolo da força e resistência dos cavalos de trabalho que foram essenciais na indústria e agricultura escocesas, puxando arados, carroças e barcaças.

Fonte: Cowgirl Magazine e Discovery The Horse
Foto de chamada/crédito: Taya Dianna
Leia mais notícias aqui.