Relembre o amor de Elvis Presley por cavalos

Neste domingo (16) completa-se 43 anos da morte do Rei do Rock and Roll, que era um cavaleiro ávido!

É verdade que todo tipo de pessoa monta e ama cavalos, até mesmo os famosos como Elvis Presley. Contudo, ele não gostava apenas de um ou dois cavalos. O Rei do Rock and Roll tinha um rancho inteiro de 163 acres no Mississippi que ele chamou de Circle G.

Sobretudo, este rancho se tornou seu lugar de refúgio e tranquilidade. Afinal o cantor era mesmo um apaixonado por cavalos. O primeiro cavalo que Elvis comprou foi Domino, um Quarto de Milha de 4 anos, para a esposa Priscilla.

Dessa forma, ela acabou por ser uma cavaleira nata. Logo depois, Elvis queria um cavalo para ele. Assim, ele viajou para diferentes fazendas em busca do tão sonhado cavalo de ouro, ou seja, um Quarto de Milha palomino, que se tornou sua montaria pessoal.

Conforme relatos, o cantor mudou o nome do cavalo para Sol Nascente. Ele também batizou o celeiro de Casa do Sol Nascente em homenagem ao cavalo. Elvis montou seu cavalo com afinco, mas sempre teve muito cuidado para esfriá-lo adequadamente.

O rei continuou a comprar mais cavalos. Na verdade, ele os comprou para seus amigos e guarda-costas. Eventualmente, seu plantel cresceu mais que o terreno de Graceland (sua propriedade de 13.8 acres). Foi quando ele comprou o rancho Circle G.

Csvalos de Elvis Presley – Foto:  Reprodução/Cowgirl Magazine/Elvis Australia

Alguns dos cavalos da Circle G & Graceland

  • Coronel Midnight – Um cavalo negro andando do Tennessee
  • Bear – Tennessee Walking Horse
  • Mare Ingram – égua de grau
  • Outros incluídos – Beauty, Big Red, Buckshot, El Poco, Flaming Star, Golden Sun, Lady, Moriah, Memphis, Scout, Star Trek, Sundown, Thundercloud e Traveller.

Elvis adorava a forma como os Tennessee Walking Horses se moviam. Ele os achou lindos de assistir e incríveis de pilotar.

Infelizmente, o estilo de vida do rancho enfraqueceu e o Circle G foi vendido em 1969. Alguns dos cavalos conseguiram voltar para Graceland. Quando Elvis morreu, em 16 de agosto de 1977, os cinco cavalos restantes permaneceram intocados.

Isso até que a treinadora de cavalos, Alene Alexander, despertou o interesse nos animais e, assim, os trouxe de volta a excelentes condições físicas de treinamento. Sem dúvidas, os cavalos sempre farão parte da vida rápida e furiosa de Elvis Presley.

Fonte: Cowgirl Magazine
Crédito das fotos: Reprodução/Cowgirl Magazine

Veja mais notícias da editoria Curiosidades no portal Cavalus

 

Deixe um comentário