Appaloosa

Campeonato Mundial de Appaloosa comemora 30 anos em Fort Worth

600 exemplares da raça, de criadores de 43 estados dos EUA, além da França, Itália e Canadá, marcaram presença no evento

O Appaloosa Horse Club (ApHC) sediou o Campeonato Mundial de Appaloosa de 2019 no Will Rogers Memorial Center, onde quase 600 dos melhores cavalos da raça estavam presentes. 

Antes de mais nada, o evento marcou 30 anos consecutivos em que o é realizado em Fort Worth, no Texas. Criadores da França, Itália, Canadá e de 43 estados dos EUA estiveram representados na mostra deste ano.

Com o intuito de preservar, promover e aprimorar a raça Appaloosa, o ApHC foi criado em 1938. Desde então, registrou mais de 700.000 Appaloosas, raça conhecida por sua cor distinta, inteligência e docilidade.

Do mesmo modo, fiel à sua reputação como uma raça extremamente versátil, os Appaloosas podem ser encontrados em quase todos os esportes equestres. De tal forma, incluindo corrida e resistência, além de serem cavalos confiáveis. 

Amy Elam e My Pops a Doc venceram a categoria No Pro de Rédeas

Movimentação na pista de Fort Worth

O evento de nove dias consistiu em 85 categorias não profissionais e 97 abertas. Além disso, ocorreram 37 provas especializadas organizadas por associações americanas de modalidade.

Os participantes dessas provas apresentaram as habilidades de seus cavalos e também receberam premiações em dinheiro. Ao longo das apresentações, 2.200 entradas foram mostradas. 

Um destaque do show incluiu a classe Open Most Colorful at Halter, patrocinada pelo Flying W Appaloosa Ranch em memória de Jim Wild. Os vencedores do primeiro, segundo e terceiro lugares receberam prêmios em memorial no total de US $ 1.500.

Leia mais notícias sobre o cavalo Appaloosa 

Assim como os impressionantes padrões de pelagem de Appaloosas no Most Colorful, outra classe que chama a atenção dos espectadores a cada ano é o Freestyle de Rédeas, onde os competidores fazem o percurso fantasiados e ao som de uma música.

O título deste ano foi reivindicado pelo NU Circle N Sign, montado por Jane Cairo na melodia de Marie Laveau por Bobby Bare.

Por fim, a ApHC garante que a paixão pelo Appaloosa reúne as pessoas todos os anos para este evento memorável. Agora a entidade americana da raça está iniciando os preparativos para a edição de 2020.

O 73º Campeonato Nacional de Appaloosa Show e 2020 World Appaloosa Youth Show serão novamente realizada no Will Rogers Memorial Center, em Fort Worth, Texas, de 26 de junho a 4 de julho de 2020.

 
X