Geral

ABTB promove live com a temática “Encontro de Campeões”

Para tanto, transmissão contará com a participação dos convidados Jango Salgado, Vagner Simionato e Miguel Mollo, sob a mediação de Lica Leão; eles irão abordar o tema doma, iniciação, treinamento de potros e, ainda, manejo e manutenção de cavalos atletas

A Associação Brasileira de Treinadores de Tambor e Baliza (ABTB) promove nesta terça-feira (28), a partir das 20h, uma live com a temática “Encontro de Campeões”. A ideia é unir duas gerações de conhecimento e, por isso, contará com a participação dos convidados Jango Salgado, Vagner Simionato e Miguel Mollo, com a medição de Lica Leão, presidente da ABTB.

De acordo com a ABTB, o bate-papo permeará pelas diversas fases do trabalho de um treinador com seu cavalo. Sendo assim, dentre os assuntos abordados estarão a doma com base em rédeas, iniciação de potros e treinamento nas primeiras provas.

Leia também
Relembre os recordes mundiais de Três Tambores batidos no Brasil
Claudinei Ribeiro conta sua história dedicada à Seis Balizas e Três Tambores

Além disso, durante a live os convidados ainda irão falar sobre alimentação, manejo, suplementação, treinamento avançado para potro do futuro e, por fim, a manutenção do cavalo pronto.

Portanto, para acompanhar o bate-papo do “Encontro de Campeões” basta acessar o Facebook da ABTB a partir das 20h desta terça-feira. Inegavelmente, a transmissão promete ser uma verdadeira aula de conhecimento.

Live acontece nesta terça-feira, a partir das 20h – Foto: Divulgação/ABTB

Conheça os convidados

Antes de mais nada vale destacar que Jango Salgado é um grande mestre de Rédeas. Afinal, ele foi duas vezes vice-campeão mundial da modalidade e é membro do Hall da Fama ANCR.

Dessa forma, Jango construiu uma carreira repleta de títulos e, além das pistas, se dedica a transmitir seus conhecimentos através de cursos, sendo um dos mais requisitados instrutores da América do Sul.

Na sequência temos Vagner Simionato, que está há 40 anos trabalhando com cavalo. É, sem dúvidas, um ícone dos Três Tambores e Seis Balizas, membro do Hall da Fama da ABQM e, ainda, o segundo competidor mais pontuado da história.

Sobretudo, Vagner é conhecido como um grande professor de ambas modalidades que pratica, já que é responsável pela formação de atuais profissionais de destaque no meio.

E, por fim, Miguel Mollo, treinador da nova geração. Ele está há cinco anos no esporte com expressivos resultados, em especial com potros. Dentre seus principais títulos estão: Campeão Potro do Futuro ABQM 2018; Campeão GP ABQM na Copa WV de Velocidade 2018; Reservado Campeão Aberta Sênior Copa Brasil 2019; classificado em 1º no Cavalo Iniciante no 12º Grand Prix Haras Raphaela.

Facebook: ABTB TreinadoresInstagram: @abtbtreinadoresoficial

Fonte: ABTB
Crédito da foto em destaque: Divulgação/ABTB

Veja mais notícias da modalidade Três Tambores e Seis Balizas no portal Cavalus

X