Evento contou com a participação de 86 exemplares da raça em concorridos julgamentos de marcha, dinâmica e morfologia

A Exposição Mangalarga de Lençóis Paulista, interior de São Paulo, apresentou toda beleza e funcionalidade do ‘cavalo de sela brasileiro’ ao público da região centro-oeste do estado. Realizada no período de 4 a 6 de maio, nas dependências do Recinto de Exposições José Oliveira Prado, a mostra mangalarguista foi um dos principais destaques da programação da 41ª Facilpa, a Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Lençóis Paulista.

Válida para o Ranking Mangalarga 2018, a exposição foi promovida pela Associação Rural de Lençóis Paulista com o apoio da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga – ABCCRM. No total, 86 animais, expostos por 24 conceituados criatórios mangalarguistas, participaram dos concorridos julgamentos de marcha, dinâmica e morfologia conduzidos pelo jurado Emerson Luiz Bartoli.

Segundo José Oliveira Prado, Coordenador da Facilpa, a mostra lençoense contou com a presença de uma tropa de muita qualidade e foi uma das mais movimentadas do calendário da raça Mangalarga neste primeiro semestre. O evento, além disso, contou a visita do novo Presidente da ABCCRM, Luis Augusto de Camargo Opice, que fez questão de acompanhar as atividades da raça nessa importante feira agropecuária do interior paulista.

Ainda de acordo com José Oliveira Prado, o ‘cavalo de sela brasileiro’ possui uma longa relação com a Facilpa. “A Mangalarga esteve presente já na primeira edição do evento e desde então tem sido uma parceira frequente da Feira de Lençóis Paulista. Ela ficou ausente apenas por um breve período de tempo, em uma fase em que eu havia deixado de criar a raça e não havia quem pudesse organizar a exposição. Entretanto, há cinco anos, quando voltei à criação, decidi retomar a organização da mostra novamente. Assim, temos conseguido um bom resultado, contando sempre com o apoio dos demais criadores da cidade e dos municípios da região.”

Para conferir o calendário de exposições da raça Mangalarga e conhecer os resultados completos da Exposição de Lençóis Paulista, acesse o portal oficial da ABCCRM: www.cavalomangalarga.com.br.

Colaboração Pedro Rebouças
Fotos: Equipe Facilpa

Escreva um comentário