Mangalarga

Cavalos Mangalarga participarão do maior Campeonato Brasileiro de Equitação de Trabalho neste sábado

São 73 inscrições no total, os animais Mangalarga vão disputar 4 categorias da competição. A criadora Camila Glycerio de Freitas destaca seu preparação para o evento

Publicado

⠀em

Cavalos Mangalarga participarão do maior Campeonato Brasileiro de Equitação de Trabalho neste sábado

A cidade de Jaguariúna (SP) vai sediar pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Equitação de Trabalho, que acontece neste sábado (11/11). Nesta edição, a competição recebeu 73 inscrições de diversas raças de equinos, e tornou-se o maior número de inscritos desde a fundação da Associação Brasileira de Equitação de Trabalho (ABET).

Campeonato Brasileiro de Equitação de Trabalho

O evento é apoiado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), e contará com a participação de animais da raça, que vão disputar 4 categorias do campeonato. Ney Messi, presidente da ABET, destaca a expansão da modalidade. “Estamos muito felizes, pois o crescimento da modalidade este ano é notável, temos uma média boa de inscrições e cavalos novos estão sempre chegando”.

Entre os participantes do campeonato está Camila Glycerio de Freitas, criadora há 24 anos da Raça Mangalarga. “Quando conheci o Mangalarga em 1999, elegi ele o meu cavalo de sela para todas as modalidades das quais participava e ainda participo, apesar dos meus 69 anos. Desde então são
20 anos me esforçando para colocar nosso cavalo nos esportes equestres”.

Glycerio destaca sua preparação para a competição, “monto diariamente na ‘Conexão Equestre’ com meu mestre Kether Van Prenhe Arruda. Estamos há seis meses trabalhando com a minha égua LUA MANGABAIA (T.E.), estamos sincronizadas fazendo um conjunto. O grande teste será no Campeonato Paulista de Equitação de Trabalho”.

Serviço
Campeonato Brasileiro de Equitação de Trabalho
Data: 11/11 (sábado)
Horário: A partir das 7h30
Local: Agro Maripá, Jaguariúna (SP)

Por Giovanna Catanho/Agência Cavalus
Fotos: Arquivo/Isabela Soger

Leia mais notícias aqui.

WordPress Ads
WordPress Ads