Cinco curiosidades sobre o Chincoteague Pony

Quanto você sabe sobre essa raça incrível?

Bebendo água fresca de lagos e comendo gramíneas de pântano, os pôneis de Chincoteague chamam a Ilha de Assateague de lar. Você pode estar familiarizado com esta famosa raça por causa do romance de Marguerite Henry, ‘Misty of Chincoteague’. Mas podemos te contar um pouco mais:

1 – Estes pôneis não eram uma raça oficial até 1985! Seu registro de raça, a National Chincoteague Pony Association, permite que aqueles criados em explorações agrícolas e na ilha sejam registrados.

2 – A Ilha Assateague é dividida entre Maryland e Virginia. É a Chincoteague Volunteer Fire Company – Cia de Bombeiros – que administra uma manada desses pôneis no lado da Virgínia, enquanto o National Park Service – serviço de parques – toma conta do rebanho de Maryland. Uma cerca separa os dois.

3 – Todos os anos, os pôneis são arrebanhados e precisam atravessar o canal para serem leiloados. Este famoso evento chamado de Pony Swim ajuda a manter essa população equina sob controle.

4 – O rebanho de Maryland é controlado com o uso de vacinas contraceptivas. As éguas são selecionadas a cada primavera e recebem as vacinas. O lado da Virgínia usa o Pony Swim e o leilão para escoar sua produção.

5 – Estes pôneis pesam cerca de 800 libras (cerca de 350 kg), medem 54 polegadas (1,35m) de altura. No geral, são robustos, têm barrigas redondas, crinas grossas e pernas curtas. Suas barrigas parecem inchadas por causa da quantidade de água que devem consumir. A grama que eles comem tem um teor muito alto de sal, o que os faz beber mais do que a média dos cavalos. Para ver mais conteúdo como esse clique aqui.

Algum desses fatos é novo para você?

Por Emily Fought/Cowgirl Magazine

Deixe um comentário