Estes cavalos resistentes são conhecidos por sua cor e temperamento
Se você ainda não ouviu falar da raça Haflinger, não sabe o que está perdendo! Estes cavalos excepcionais são definitivamente dignos de nota. Haflingers foram desenvolvidos na Áustria e no norte da Itália.
Eles são bem conhecidos por sua cor excepcional e natureza tranquila. No Brasil, exemplares são utilizados para a prática da Atrelagem. Veja a seguir algumas curiosidades!.
1 – Todos os cavalos Haflinger podem rastrear sua linhagem até 249 Folie. Este cavalo fundador nasceu em 1874. Existem sete linhagens base de garanhões ligadas à Folie: Linha A, fundada por Anselmo, nascida em 1926; Linha B, fundada por Bolzano, nascida em 1915; Linha M, fundada por Massimo, nascida em 1927; Linha N, fundada por Nibbio, nascida em 1920; Linha S, fundada por Stelvio, nascida em 1923; Linha ST, fundada por Student, nascida em 1927; e Linha W, fundada por Willi, nascida em 1921.
2 – A pelagem principal dos Haflingers é o alazão (chestnut). Dentro desta cor, você pode encontrar um ouro claro para um tom dourado profundo. A crina e a cauda serão brancas ou douradas. A altura ideal deles é entre 1m34 e 1m52 (13,2 a 15 hands).
3 – Durante as inspeções oficiais para os padrões da raça, o cavalo era obrigado a mostrar uma natureza tranquila e gentil. Isso levou a raça a ter excelentes temperamentos.
4 – Existem dois tipos diferentes de Haflingers: um tipo curto e pesado, usado para o trabalho; e um tipo leve, mais alto, destinado a Atrelagem.
5 – Em geral, esta raça é conhecida por ser fácil de manter. Por causa de sua origem em uma região montanhosa, seus cascos geralmente são resistentes e fortes. Eles comem grãos limitados e não exigem muito feno para manter o peso. Você pode esperar que seu Haflinger viva até os trinta anos.
Por Emily Fought/Cowgirl Magazine