Para que seu cavalo permaneça saudável e tenha uma longa carreira, é preciso cuidados preventivos

Cavalos de desempenho experimentam muito desgaste em suas articulações. Mesmo carregando um cavaleiro em uma trilha por várias horas, a ação pode adicionar uma pressão considerável nessa parte do corpo do seu cavalo.

É importante que você seja proativo, ou seja, previna para minimizar a incidência de problemas para a saúde das articulações do seu cavalo. Aprenda como mantê-los saudáveis para que permaneçam competindo por mitos anos estando bem fisicamente.

1 – A nutrição é fundamental, especialmente no cavalo jovem e em crescimento. Trabalhe com um especialista para desenvolver um programa de alimentação projetado para o crescimento gradual em equinos jovens e manutenção em cavalos mais velhos.

2 – Mantenha seu cavalo com um bom peso. A obesidade pode colocar muita pressão desnecessária nas articulações.

3 – Sempre condicione seu cavalo lentamente e permita que o corpo se acostume com a carga de trabalho durante um longo período de tempo. A aptidão não acontece durante a noite.

4 – O cuidado regular com o casco é essencial. Faça um bom cronograma com seu ferrador para garantir que os cascos do seu cavalo fiquem aparados e equilibrados.

5 – Verifique com frequência as pernas do seu cavalo em busca dos primeiros sinais de um problema. Calor, inchaço e claudicação são sintomas que não devem ser ignorados.

6 – Evite trabalhar em superfícies duras por longos períodos de tempo. Sua base da arena também deve ser monitorada.

7 – Não esqueça de ‘desaquecer’. Depois de uma sessão de treinos puxada ou prova, ande com seu cavalo, permitindo que seus músculos tenham a chance de relaxar adequadamente.

8 – Exercícios de alongamento podem ser ótimos entre as atividades.

9 – Continue trabalhando o cavalo durante todo o ano, evitando longas pausas, para mantê-lo condicionado.

10 – Considere suplementos comuns para aqueles com horários intensos de treino.

Colaboração: Emily Fought/Cowgirl Magazine