Filipe Leite, o Cavaleiro das Américas: “um sonho realizado”!

Brasileiro completou 25 mil quilômetros a cavalo ‘fechando’ as Américas ao pisar em Calgary na última sexta, 3

Há dez anos um jornalista brasileiro sonhou. Hoje, o cavaleiro mundialmente conhecido concretizou esse sonho. E tudo começou de fato há oito anos, quando Filipe Leite saiu de Calgary, no Canadá, em direção ao que seria uma das melhores decisões de sua vida. No último dia 3 de julho, os cascos dos seus cavalos pisaram novamente em Calgary encerrando um ciclo e imortalizando sua história.

Filipe Leite, o Cavaleiro das Américas: “um sonho realizado”! Brasileiro completou 25 mil quilômetros a cavalo ‘fechando’ as Américas ao pisar em Calgary na última sexta, 3
Clara, Filipe e Dana Peers (Calgary Stampede)

Para encerrar esse ciclo e ‘fechar’ as Américas, o Cavaleiro das Américas programou sua terceira longa jornada em duas partes. Do Alasca ao Canadá, com seus mustangs Mac e Smokey, percorreu 3.400 km entre maio de 2019 a julho de 2020. O primeiro trecho durou quatro meses, de Fairbanks, Alasca, a Grande Prairie, Alberta. E o derradeiro de um mês e meio de Grande Prairie a Calgary.

Antes de mais nada, vale lembrar que tudo começou quando o cavaleiro e jornalista ganhou a simpatia do mundo ao percorrer 16.000 km em uma aventura a cavalo saindo de Calgary, Canadá, até Espírito Santo do Pinhal, Brasil, entre 2012 e 2014. Depois, entre 2016 e 2017, percorreu um trajeto de mais de 5 mil km, do Brasil a Patagônia argentina.

https://www.instagram.com/tv/CCMJoUnBx_u/?utm_source=ig_web_copy_link

Chegada

Sua chegada seria à frente da Calgary Parede, o desfile de abertura de um dos maiores rodeios do mundo, o Calgary Stampede. Contudo, com o evento cancelado por conta da Covid-19, Filipe Leite, Mac e Smokey chegaram ao seu destino final com as mesmas honras. A cidade, representada pelo prefeito, e o rodeio, representado por seu presidente, e ainda a namorada Clara, cavalgaram ao lado do brasileiro até a entrada da arena principal.

Tudo transmitido ao vivo através de televisões locais e pelo Instagram. Não houve o rodeio e o desfile como deveria ser, mas a emoção foi a mesma. E se concluir esse feito já não fosse algo importante por si só, Filipe Leite pisou em Calgary como Stampede Parade Marshals, ou seja, o Embaixador do Calgary Stampede.

De acordo com uma publicação no site oficial do evento, Filipe Masetti Leite é a prova de que os que são denominados embaixadores não apenas lideram o desfile, como também exemplificam herança, valores e cultura western. Sua aventura notável, o sonho de atravessar as Américas a cavalo, 25 mil km percorridos, tornaram-no o terceiro em toda a história a alcançar esse feito incrível.

Jornada

No microfone, ainda emocionado, ele disse: “Há oito anos, deixei o Calgary Stampede como um cowboy desconhecido, um garoto com um sonho que parecia maior que a vida. Muitas pessoas me chamavam de louco, várias disseram que eu morreria fazendo isso e quase todas disseram que era impossível. Mas aqui estou, oito anos depois, terminando onde tudo começou”.

Filipe Leite, o Cavaleiro das Américas: “um sonho realizado”! Brasileiro completou 25 mil quilômetros a cavalo ‘fechando’ as Américas ao pisar em Calgary na última sexta, 3

O brasileiro espera que sua jornada sirva de motivação para as pessoas. “Se você colocar sua mente, coração e alma em um sonho, nada é impossível!” Quando era criança, o pai de Filipe Leite leu um livro para ele que contava a história de um cavaleiro de longa distância e o garoto pensou que ele um dia poderia transformar sua vida da mesma forma. Ao tocar French, Bruiser e Dude há oito anos pela primeira vez, sua jornada passou por 12 países. Desafios e perigos, assim como beleza e muita inspiração.

“É difícil expressar em palavras o que estou sentindo agora. Estou concluindo um sonho e parece surreal. Espero que mais pessoas vivam seus sonhos. É disso que se trata a vida. Hoje sou uma das pessoas mais ricas do mundo em termos das coisas que vi, dos lugares em que estive e das pessoas que conheci.”

Filipe Leite, o Cavaleiro das Américas: “um sonho realizado”! Brasileiro completou 25 mil quilômetros a cavalo ‘fechando’ as Américas ao pisar em Calgary na última sexta, 3

E essa história continuará sendo contada. Em resumo, Filipe leite já escreveu um livro, há planos de transformá-lo em um filme. O segundo livro acaba de ser lançado em inglês e muito mais vem por ai! Fique por dentro de tudo clicando aqui.

Por Luciana Omena
Fonte: CS Rodeo
Crédito das fotos: Reprodução/Instagram, Divulgação/Jeff Mcintosh

Veja outras notícias sobre o Cavaleiro das Américas no portal Cavalus

Deixe um comentário