Aquela famosa estrela na testa, ou coração, que são inesquecíveis

Embora existam várias marcas faciais básicas em cavalos, cada marcação é única para cada um. Assim como são os flocos de neve, não há duas exatamente iguais. Essa pode ser uma informação útil para os proprietários, pois fornece um meio preciso de identificação. Se você tem a missão de preencher documentos de registro ou para exames, as marcas faciais são parte importante de identificação.

Em ‘The Black Stallion’, o cavalo é um árabe negro sólido. O papel no filme foi preenchido por Cass Ole, um garanhão Árabe com uma estrela branca no rosto. Em algumas cenas, se você observar atentamente, poderá ver a sombra das marcas brancas e faciais de Cass Ole.

Marcações em cavalos são normalmente áreas brancas distintas sobre uma cor de base escura. Elas  estão presentes no nascimento e não mudam ao longo da vida do cavalo

Marcações faciais de cavalos
Estrela

Star

Uma estrela é uma mancha branca na testa de um cavalo, entre os olhos. Uma estrela fraca pode aparecer apenas como alguns pêlos brancos. Ou a estrela pode ser grande o suficiente para cobrir toda a área da testa. As estrelas podem ter uma forma muito simétrica, como manchas ou diamantes, ou podem aparecer como manchas irregulares.

Algumas estrelas se estendem pela ponta do nariz sem se conectarem a nenhuma outra marca facial. Em cavalos tordilhos, a estrela pode ser muito óbvia quando jovem. E desaparece no pêlo grisalho enquanto o cavalo envelhece. A estrela pode se misturar na cor da pelagem, mas a pele sob a pelagem será mais clara.

Marcações faciais de cavalos
Strip

Snip

Pode ser traduzido como recorte, retalho, pedaço cortado. É uma mancha branca no nariz do cavalo. Pode ser um pequeno ponto entre as narinas ou se estender por todo o nariz. Um snip pode estar conectado a uma faixa. Ou, um cavalo pode ter uma estrela e um snip ao mesmo tempo.

Strip

Uma faixa branca que se estende mais ou menos uniforme no meio do rosto do cavalo. Ela pode se conectar a uma estrela no topo e se estender até as marcas brancas no nariz. Também podem ser entrecortadas. Então há três marcas faciais separadas no rosto, uma estrela, uma faixa e um recorte. Elas podem ser estreitas ou mais grossas.

Blaze

Blaze

Essa marca se caracteriza por cobrir o nariz e a testa. Os labirintos podem ser muito simétricos, ou eles podem vagar pelo rosto de maneira desigual. Uma marca blaze é muito mais ampla que uma strip. A diferença entre elas é a largura, já que a blaze cobre a maior parte da face do cavalo.

Bald

Nessa, que podemos traduzir como descoberto, a marca é algo que deixa o rosto do cavalo com uma grande mancha branca.  As áreas brancas se estendem da testa até o nariz e de lado a lado além da área dos olhos até as maçãs do rosto. Todo o nariz e focinho podem ser brancos. É comum que essa marca seja acompanhada de cavalos de olhos azuis.

Ermine

Ermine

É quando o cavalo tem um pequeno ponto colorido dentro de qualquer área branca no rosto. Podem aparecer dentro de uma estrela, por exemplo. Também pode ser redondo ou totalmente assimétrico. Essa marca pode aparecer nas pernas, já que são pontos genéticos.

Combinations

A combinação de várias dessas delas resultam em marcas faciais exclusivas nos cavalos. São uma maneira importante de identificar cavalos, especialmente no registro de stud book da raça. São fotografadas ou desenhadas de modo que a identidade do cavalo possa ser verificada.

Coração

Se o seu cavalo de repente desenvolver marcas brancas ao redor dos olhos, provavelmente não serão permanentes. Áreas brancas ou rosadas podem realmente ser uma condição da pele chamada Vitiligo. Cicatrizes também podem deixar manchas brancas em um cavalo, mas a pele abaixo não será mais clara como uma marcação verdadeira com a qual o cavalo nasceu.

Big Papi, do Rancho Promissão. Tem uma marca em formato de terço na testa
Half Lil Moon, égua que era apresentada pelo brasileiro Pedro Baião em Rédeas nos Estados Unidos. Tem uma meia lua na testa
Essa imagem ilustra algumas que comentamos e outras

Fonte: Thesprucepets
Tradução e adaptação: Luciana Omena
Colaboração: Karoline Rodrigues
Fotos: Cedidas

8 Comentários

Escreva um comentário